Quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Dilma fará pronunciamento para apresentar programa de incentivo ao carro elétrico

Categorias: Economia, Política

Globo negocia com Secretaria da Comunicação a divisão do pronunciamento em dois blocos, para colocar um comercial no meio

A presidenta Dilma Rousseff fará um pronunciamento na noite desta quarta-feira (30) na rede nacional de televisão para anunciar o novo programa do Governo Federal de incentivo aos automóveis elétricos. Batizado de “Meu Prius, Minha Vida”, o projeto vem na esteira dos recentes cortes na tarifa da energia elétrica, junto com o aumento de 6,6% no preço da gasolina anunciado no início desta semana.

“Antes que a imprensa golpista, de direita e antigovernista comece a atacar o Dilma vai explicar, vestida de vermelho, os motivos do aumento do preço do combustível”, declarou o terceiro porta voz oficial da República, Tobias Ataulfo, em coletiva de imprensa via bate-papo do Terra. “Ela vai calar a boca dos oposicionistas, porque país rico é país sem Chevette velho fazendo fumaça por aí.”

No pronunciamento, a presidenta vai detalhar o projeto de financiamento a preços populares de carros do modelo Prius, fabricados pela japonesa Toyota. O Prius é classificado como um automóvel híbrido, pois seu motor funciona movido tanto por gasolina quanto por energia elétrica, resultando numa emissão de 44% a menos de gás carbônico que modelos similares, segundo a Wikipédia. Rodando a até 50 quilômetros por hora, ele funciona apenas com a bateria elétrica. “Vamos focar o programa nas cidades grandes, onde os congestionamentos não fazem o trânsito passar dessa velocidade”, adiantou Ataulfo.

 

+ Mas é pra usar os carros com moderação, pois ainda há risco de apagão!
Guido Mantega tenta explicar PIB: “Isso nunca aconteceu comigo antes”
PT perde eleitores, que foram votar em Hugo Chávez, na Venezuela
Após iniciativa do Uruguai, Dilma anuncia a criação da Ganjabras 

Comentários

Laranjas é um site de jornalismo de humor com notícias fictícias.
Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Monodois