Sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Guido Mantega tenta explicar PIB: “Isso nunca aconteceu comigo antes”

Categorias: Economia

“Quando cresce ele fica desse tamanho. Eu juro!”, afirmou o ministro

Ao anunciar o resultado do Produto Interno Bruto (PIB) do terceiro trimestre, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, se disse surpreso com o crescimento nulo no período. “Isso nunca me aconteceu antes”, disse, meio sem jeito e com a face ruborizada. Mantega passou o primeiro semestre inteiro falando ao pé do ouvido da presidenta Dilma Rousseff como ela se surpreenderia na segunda metade do ano.

“Não consigo entender. Ano passado foi tão bom, o crescimento levou todo mundo às alturas”, afirmou o ministro, tentando se justificar. “O problema é que isso vira uma bola de neve, a primeira foi uma meia-bomba, na segunda ficamos sob pressão”. De acordo com fontes extraoficiais do Planalto, Mantega recebeu um poderoso “Ô, meu querido!” da presidenta Dilma e voltou para casa cabisbaixo depois do expediente.

“Acho que é estresse, ando trabalhando muito, preciso de uma folga para recuperar as energias.” Ele ainda disse que vai tentar buscar mais informações a respeito desse fenômeno e pedir ajuda a especialistas. Em solidariedade ao colega brasileiro, o ministro da economia da Espanha, Luis De Guindos, enviou uma mensagem de apoio: “Todo homem já passou ou vai passar por isso um dia. Não se preocupe.”

 

+ Tudo isso por causa de uma marolinha…
Samba enredo da Mangueira será: “o PIB do Brasil não sobe mais”
Após iniciativa do Uruguai, Dilma anuncia a criação da Ganjabras
Grécia quer viagem oficial de Sérgio Cabral para salvar as finanças

Comentários

Laranjas é um site de jornalismo de humor com notícias fictícias.
Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Monodois