Segunda-feira, 25 de junho de 2012

Após iniciativa do Uruguai, Dilma anuncia a criação da Ganjabras

Categorias: Política

A presidenta ainda propôs a inclusão do Doritos na cesta básica do brasileiro

Uma semana após o presidente uruguaio José Mujica ter anunciado a estatização da distribuição de maconha no país, o Brasil adota medida semelhante. Foi anunciada hoje, pela presidente Dilma Roussef, a criação da Ganjabras, empresa estatal que vai controlar a produção e distribuição da erva maldita no país. “É um setor vital para a economia, que cresce a mais de 15% ao ano, então o Estado tem que intervir”, afirmou o ministro da Economia, Guido Mantega, no lançamento.

A Ganjabras já nasce com 1.500 cargos comissionados, que estão sendo disputados a tapa pelos partidos da base governista. Por enquanto, o PCdoB está levando vantagem. “Os companheiros comunistas têm toda a bagagem de DCEs e centros acadêmicos de universidades públicas”, defendeu Dilma. Por outro lado, a preferência pela turma do chamado movimento estudantil excluiu a possibilidade de concursos públicos, que exigiriam graduação concluída.

Apesar de já saber o número de funcionários, o governo brasileiro ainda não definiu as diretrizes básicas dos serviços da Ganjabras. Especula-se que Florianópolis e Rio de Janeiro terão os maiores centros de distribuição, enquanto a parte administrativa continuará em Brasília. “São Paulo deve ficar de fora no início, mas depois a gente vê se expande a coisa para a cocaína e eles entram”, explicou Dilma, com um sorriso maroto.

A presidente aproveitou a oportunidade para lançar o programa Minha Ganja, Minha Vida, que vai garantir seis cigarros de maconha por mês a cada filho mantido na escola. Especialistas divergem, dizendo que o novo programa exigirá um incremento financeiro no Bolsa Família para a compra de mais comida.

Procurado, o ex-presidente Lula limitou-se a negar qualquer influência de Fernando Henrique Cardoso na criação da Ganjabras, a quem, num ato falho, referiu-se como “THC”. Em seguida, ele posou para fotos com membros do PCC, em troca de apoio à candidatura de Fernando Haddad para prefeito de São Paulo.

 

+ Aproveite que o LARANJAS está mais engraçado e leia os textos antigos:
Brasil entra em crise de Humor e pede empréstimo à União Europeia
Lula nega encontro com Maluf: “Não sei de nada”
PT acusa oposição de campanha difamatória nas redes sociais com o “Veta Dilma”

Comentários

Laranjas é um site de jornalismo de humor com notícias fictícias.
Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Monodois