Sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Com Lula e Bolsonaro no 2º turno em 2018, brasileiros já rompem amizades por antecipação

Categorias: Política
lula e bolsonaro 2018

Com Lula e Bolsonaro em 2018, sua família será destruída

Em pesquisa divulgada nesta semana, um dos cenários mais prováveis para as eleições de 2018 é a disputa do segundo turno entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o Lula, e o deputado federal Jair Bolsonaro. O petista tem 30,5% das intenções de voto, enquanto o político do PSC tem 11,3% e está tecnicamente empatado com Marina Silva e o senador Aécio Neves. Lula e Bolsonaro comemoraram o resultado e se mostram confiantes na vitória.

O resultado provocou diversas reações nas redes sociais. De acordo com um relatório interno do Facebook, obtido com exclusividade pelo Laranjas, mais de 10 milhões de amizades entre brasileiros foram desfeitas nos dias seguintes à divulgação da pesquisa. O movimento é atribuído à ideia insuportável de ter que aturar fãs de Lula e Bolsonaro brigando em 2018.

Em alguns casos, o fim das amizades saiu do virtual e foi para a vida real. Foi o caso da gerente comercial Liandra Harper, que já perdeu quatro amigos após a pesquisa presidencial. “Eles ainda não sabem, mas já não me considero mais amiga deles, infelizmente”, disse. Para Liandra, é melhor romper agora que brigar na época de eleição. “Sentirei saudades, mas fazer o quê?”, lamentou.

Lula e Bolsonaro destruindo famílias

As crises familiares também já se iniciaram. Celso Petrônio, que está na 5ª fase de Jornalismo na UFSC, já não telefone para os pais há dois dias. “Na verdade já faz mais de um mês, mas os últimos dois dias foram por causa da pesquisa”, esclareceu. Ele preferiu não falar sobre as preferências políticas dos pais, ameaçando expulsar a reportagem do Laranjas em caso de insistência.

Celso, porém, não sabe que seus pais também decidiram cortar relações com ele. “Eu não aturo isentão, essa ladainha de imparcialidade de jornalista!”, afirmou sua mãe, Dona Neusa. “Pois é, tem que se posicionar! Enquanto ficar em cima do muro não precisa falar comigo!”, completou o pai, Seu Róbson. O repórter do Laranjas acabou expulso da casa deles após se revelar imparcial.

>> Você pretende desamigar alguém por causa de Lula e Bolsonaro? Deixe o nome do ex-amigo nos comentários!

Comentários

Laranjas é um site de jornalismo de humor com notícias fictícias.
Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Monodois