Quarta-feira, 9 de maio de 2012

Grécia quer viagem oficial de Sérgio Cabral para salvar as finanças

Categorias: Política

Gregos querem o jeito festivo e moleque de Cabral, mesmo sem guardanapos

Para acalmar os ânimos na Europa, a Grécia anunciou hoje um novo plano para reativar sua economia. O país solicitará ao governo brasileiro que a próxima viagem oficial de Sérgio Cabral seja marcada para Atenas, aproveitando-se, assim, do espírito alegre, da fanfarronice e do perdularismo do governador do Rio de Janeiro para duplicar o consumo no país durante o período da visita.

O Brasil analisa a proposta. O vice-presidente Michel Temer, sem ser perguntado, ao ouvir falar em Cabral, logo deu sua opinião. “Jantar e viajar com empreiteiro é pouco para levar Cabral à CPI”, apontou. Após saber que se tratava de outro assunto, corrigiu-se, dizendo que a crise da Grécia é pouco para os gastos de Cabral, sugerindo que todos os países da zona do Euro recebessem a visita do governador.

Segundo o analista econômico de mercados emergentes da Universidade de Michigan, John Hobbsbawn, a medida seria mais reflexo da mudança de rumos da poupança, anunciados recentemente. “Guardar dinheiro para que? Agora é o momento da nova classe média dar uma de Sérgio Cabral, Fernando Cavendish e Carlinhos Cachoeira”, garantiu.

Quem não parece muito contenta com a notícia é a presidente Dilma, que se reuniu com Mantega para discutir mudanças no ISGQVCDP – o Imposto Sobre Governantes Que Viajam Com Dinheiro Público, que atualmente é de 0,5 %. Oficialmente, o Planalto diz que Cabral é um problema dos fluminenses, assim como Thor Batista. Já o governador limitou-se a falar em ditadura da maioria e royalties do petróleo.

 

+ Jacuzice agora é moda na Europa, mas sempre foi no Brasil
 Cãozinho que Dilma ganhou de presente se chamará Kassab
Moradores de Higienópolis fundam escola de samba para concorrer em 2013
Depois dos aeroportos, PT pretende privatizar Florianópolis

Comentários

Laranjas é um site de jornalismo de humor com notícias fictícias.
Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Monodois