Terça-feira, 5 de março de 2013

Eike Batista fica mais pobre e culpa a crise internacional

Categorias: Economia

“Tenho horror a pobre!”

Depois de cair da 7ª para a 100ª posição na lista dos mais ricos do mundo da revista Forbes, o empresário brasileiro Eike Batista, que segundo a publicação perdeu US$ 19,4 bilhões, decidiu apertar o cinto. Em coletiva de imprensa para se explicar, além de fazer beicinho, ele enumerou uma série de medidas para controlar os gastos. “A culpa é da crise internacional”, declarou, repetindo o mantra do Ministro da Fazenda Guido Mantega.

A primeira atitude do empresário será vender a sua peruca italiana, avaliada em R$ 50 mil. “Consigo vender pela metade do que paguei, o suficiente para pagar todas as multas de trânsito do Thor”, explicou. Livrando-se do acessório capilar, ele também vai ter menos gastos com os produtos químicos necessários para conservá-lo. “De agora em diante, só chapéu!”.

Depois disso, Eike vai pressionar seus filhos a arranjarem emprego. “Cansei de sustentar Panicat. De agora em diante, não quero mais vê-los sendo chamados de ‘estudantes’ no Jornal Nacional. Estudante é o caralho!”, declarou o maior vendedor de vento engarrafado do Brasil. “E sem essa de Mercedes Benz, vão andar de Fiat Uno”.

Preocupado com o retorno abaixo do esperado dos recursos do pré-sal, o empresário já pensa em uma nova atividade remunerada. “Estou mexendo meus pauzinhos, se eu conseguir um bico na Câmara dos Deputados talvez em dois anos consiga recuperar minhas posições no ranking”, revelou, com exclusividade. “Isso se a crise internacional largar do meu pé”.

CRISE – Depois de semanas de insistência, a Crise Internacional finalmente abriu as portas de sua humilde quitinete no bairro do Queens, em Nova York, para receber a reportagem do LARANJAS. “Negócio é o seguinte: quero falar de uma vez por todas que tô cansada dessa história de colocarem a culpa de tudo em mim”, esbravejou. “Tá certo, fiz meu estrago em 2008, mas faz cinco anos que ando discreta, curtindo o que conquistei no passado. Nem o sucesso do Michel Teló durou tanto!”

+ Ele deveria investir em empresas de jornalismo, uma área que ainda dá dinheiro.
 Guido Mantega tenta explicar PIB: “Isso nunca aconteceu comigo antes”
Thor Batista compra papel na sequência de “Os Vingadores”
Grécia quer viagem oficial de Sérgio Cabral para salvar as finanças 

Comentários

Laranjas é um site de jornalismo de humor com notícias fictícias.
Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Monodois