Terça-feira, 23 de outubro de 2012

Após demissão do “Planeta Diário”, Clark Kent vira blogueiro progressista

Categorias: Imprensa

Kent em defesa de Luthor (foto): “O escândalo do Lexduto nunca existiu”

O alter-ego do Super-Homem, Clark Kent, causou rebuliço no mundo do jornalismo e das redes sociais no começo desta semana ao pedir demissão do Planeta Diário, onde trabalhava desde os anos 50. O kriptoniano finalmente perdeu a paciência com seu editor, Perry White, que o estaria forçando a seguir as diretrizes ditadas por um conglomerado de mídia que adquiriu a publicação. “Ele queria que eu virasse Pessoa Jurídica”, reclamou o Homem de Aço.

White afirma que está apenas seguindo ordens. “Infelizmente hoje é assim, a insegurança nas redações está beirando o insuportável”, disse o velho editor, que propôs também um contrato de freelancer para Kent. “Eram seis meses, muita coisa, na editoria de Cultura, então ele poderia até chegar em casa mais cedo”, explicou. Aliás, a namorada do herói, Lois Lane, aceitou a proposta do Planeta Diário, o que acabou estremecendo a relação do casal.

“Eu estou descontente há muito tempo com a maneira como Perry vinha conduzindo a editoria de Política”, desabafou Clark Kent. Ele acusa o editor de obrigá-lo a escrever matérias que apontavam Lex Luthor como chefe de um esquema criminoso que desviava milhões em dinheiro público. “É uma visão preconceituosa, de uma imprensa reacionária e fascista que não se conforma com os novos tempos”, exaltou-se.

O Super-Homem, porém, não vai ficar parado. Ele já criou Blog Kent, em que assinará artigos furiosos atacando a velha imprensa e setores conservadores da sociedade. “Sempre fui à frente do meu tempo, usando sunga por cima da calça, e por isso sofria provocações dos caretas”, disse. O Blog Kent já tem patrocínios do Banco de Metrópolis e da Petrometro, estatal petrolífera de Metrópolis. Ele ainda negocia com a PDVSA.

 

+ Visão raio-x, sopro congelante, superforça e capacidade de voar não fizeram de Clark Kent um repórter multimídia
PEC do diploma provoca demissões em massa na redação do Laranjas
Bancada dos super-heróis evangélicos protesta contra Lanterna Verde gay
Thor Batista compra papel na sequência de “Os Vingadores”

Comentários

Laranjas é um site de jornalismo de humor com notícias fictícias.
Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Monodois