Quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Andressa Urach deixa o hospital e assume o Ministério da Cultura

Categorias: Celebridades

Andressa já tem o modelito para a festa de posse no governo petista

O Brasil respirou aliviado e vai poder passar o Natal mais tranquilo: a modelo Andressa Urach deixou o hospital em que estava internada há quase um mês, em Porto Alegre. Ela se recuperou de uma infecção causada pela aplicação de hidrogel, uma substância usada para engrossar partes de seu corpo. Como se não bastasse a alegria de estar bem de saúde, Andressa ainda foi confirmada no primeiro escalão do novo mandato da presidenta Dilma Rousseff. “Estou muito feliz, mas peço que me respeitem a minha privacidade neste momento”, diz o press release enviado por sua assessoria a todos os sites do país.

A ex-affair do craque português Cristiano Ronaldo vai comandar o Ministério da Cultura. De acordo com interlocutores do Palácio do Planalto, a intenção é dar um ar mais popular à pasta, que nos últimos anos se dedicou a destinar recursos para projetos pelos quais apenas intelectuais e jornalistas se interessam. Com uma celebridade à frente do MinC, as pessoas devem ser mais atraídas pelo conteúdo nacional. Os mesmos interlocutores fazem questão de lembrar que ministros e ministras são figuras decorativas. “Veja o Edison Lobão, por exemplo”, disse um assessor da presidenta.

A linha de trabalho de Andressa Urach ainda não foi apresentada, mas acredita-se que, devido à atuação multimídia da moça, o MinC deva se atirar em vários tipos de projetos. A valorização do funk como expressão de arte da periferia deve estar no naipe de atividades da pasta para o segundo mandato de Dilma. “A presidenta adora o Chico Buarque e toda aquela turma da MPB, mas tá na hora de liberar Lei Rouanet também para algo que o povo realmente escute”, comentou o assessor. Para ele, a semelhança física entre Andressa e a antecessora Marta Suplicy não pesou na escolha.

Além de Urach, foram confirmados os nomes de Cid Gomes para a Educação, Aldo Rebelo para Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab para Cidades, Jaques Wagner para a Defesa, Helder “Filho do Jáder” Barbalho para a Pesca, Kátia Abreu para a Agricultura e, a um ano e meio das Olimpíadas, um sujeito que foi expulso do PFL há alguns anos para o Esporte. “A presidenta agradece aos seus 54 milhões de eleitores, principalmente àqueles que deram um voto crítico de confiança”, finalizou o assessor.

Comentários

Laranjas é um site de jornalismo de humor com notícias fictícias.
Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Monodois