Terça-feira, 20 de maio de 2014

Florianópolis tem os políticos mais gatos do mundo, diz a revista The Economist

Categorias: Política
Cesar, Angela e João: beleza cercada de água por todos os lados

Cesar, Angela e João: beleza cercada de água por todos os lados

A revista britânica The Economist, a maior publicação voltada para economia e negócios do mundo, afirmou na edição desta semana que Florianópolis tem os políticos mais gatos do mundo. A capital catarinense fica, assim, mais uma vez sob os holofotes da imprensa mundial, que não se cansa de ficar deslumbrada com as belezas naturais e humanas dessa ilha maravilhosa – a revista não faz referências a Estreito e Coqueiros.

“O Brasil já tem a fama de ter os políticos mais sensuais do planeta, como Aécio Neves, Manuela D’Ávila, Fernando Collor, Gleisi Hoffmann e Eduardo Campos, mas Florianópolis parece mesmo ser o epicentro da beleza”, escreve o repórter Tony Wilson, que esteve na cidade com um fotógrafo e um produtor. A capa da publicação destacou o prefeito Cesar Souza Júnior, mas não o entrevistou.

Entre os políticos citados na matéria, está o vice-prefeito João Amin. “Surfista, bronzeado e muito, muito gato, o senhor Amin formou com o senhor Souza Júnior uma dupla dos sonhos, levando as eleições municipais com certa facilidade em 2012”, afirma Wilson, que ainda reiterou que o concorrente, Gean Loureiro, “tinha olhos verdes penetrantes, mas não foi capaz de segurar o furor de umidade da dupla vencedora”.

Embora não tenha lembrado que ela também participou daquela eleição, a Economist deu amplo destaque à deputada estadual Angela Albino. “Linda, loira e dona de um sorriso cativante, a senhora Albino arranca suspiros toda vez que sobe na tribuna para falar das causas comunistas”, descreve a reportagem. “E vejam que ela já é avó”, completa o texto, ilustrado com fotos da parlamentar no Berbigão do Boca.

Oligarquias da estética – A matéria lembra que, em um passado não muito distante, as coisas eram um pouco diferentes. “O pai do senhor Amin, Esperidião, sempre foi motivo de troça no Brasil por seu visual desprovido de pelos, doença que, graças a Apolo, João não herdou”, discorre Wilson. Ele cita também o deputado federal Paulo Bornhausen como exemplo de “ruptura estética com o passado”, mas lembra que o pai do prefeito Cesar “provocava devaneios eróticos ao sortear carros na televisão com a ajuda de belas modelos”.

Wilson e a equipe da Economist estiveram em Florianópolis no mês passado, ficando hospedados no hotel Valerim Plaza, no Centro, próximo à Prefeitura e a Assembleia. “Fiquei chocado com a quantidade de assessores de gabinete lindos, percebe-se que há uma preocupação de manter a tradição da beleza na cidade”, encerra Wilson.

Comentários

Laranjas é um site de jornalismo de humor com notícias fictícias.
Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Monodois