
Você já reparou nos olhos dela? São assim de cigana oblíqua e dissimulada. Pois apesar deles, poderia passar, se não fosse a vaidade e a adulação. Oh! A adulação!
A do lar Maria do Carmo Ferreira, 46 anos, teve uma surpresa na noite desta quinta-feira (25), quando sentou no sofá para assistir às notícias do dia no Jornal Nacional: deparou-se com os verdes olhos do governador pernambucano Eduardo Campos (PSB). Hipnotizada pela beleza do candi, digo, político recifense, ela pensou se tratar de cenas da nova novela das sete, Sangue Bom, que vai substituir Guerra dos Sexos. “Mas ele não é o galã?”
No vídeo, para quem não conseguiu prestar atenção em outra coisa a não ser nas translúcidas íris de Campos, basicamente ele falava de problemas do país e dava dicas de como resolvê-los, tipo como acontece no horário eleitoral. “Não estou fazendo campanha antes da hora”, afirmou, via twiter.
De olho na audiência, um dos diretores do Jornal Nacional revelou, em primeira mão à reportagem do LARANJAS, que a equipe vai passar a exibir frames do político durante o noticiário. “Tipo mensagem subliminar, saca? Vamos literalmente hipnotizar o telespectador”, empolgou-se.
Especialista no assunto, o repórter da revista Época, Luiz Maklouf Carvalho, afirmou que “Campos é, sobretudo, olhos. Na beleza variante da cor, que fisga a atenção, e, principalmente, na mirada, no manejo que lhes sabe dar, ora águia, ora cobra, focados na sedução”. A reportagem do LARANJAS achou a frase estranha e questionou o governador sobre essas belas palavras, ao passo que ele apenas respondeu: “Não, não estou fazendo campanha.”
O pré-pós-graduando em Estudos de Mídia Ernesto Noam afirmou em seu blog, Progressismo Prafrentex, que a exibição do comercial é um ataque do Partido da Imprensa Golpista (que o LARANJAS faz parte) para desestabilizar o governo dilmista. “Já que o Serra tá gasto, eles agora estão atirando pra tudo quanto é lado”, postou. Na caixa de comentários do blog, o usuário Eduardo Campos comentou: “Tá na cara que aquilo não é uma campanha eleitoral.”