Terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Emenda do Plano Diretor transforma Florianópolis em bairro de São José

Categorias: Política

O sol brilha mais forte na metrópole josefense

Em meio à polêmica que envolveu até confronto entre manifestantes e policiais na tarde de segunda-feira, um importante detalhe do novo Plano Diretor de Florianópolis passou batido: a cidade deixou de ter um governo próprio e foi anexada pelo município vizinho de São José. A emenda só foi percebida pela procuradoria da (ex-)Capital na manhã desta terça-feira (7), mas, como tecnicamente ela não existe mais, não há nada que realmente possa ser feito.

A notícia caiu como uma bomba na Câmara de Vereadores, que também passa a não ter mais validade jurídica, deixando cerca de 7.500 pessoas sem trabalho – outras 3.700 acumulavam empregos na Câmara de São José. “Estamos procurando o autor da emenda que causou esta catástrofe e, mais importante, espalhando outdoors desejando um feliz carnaval aos josefenses”, disse um sujeito que talvez seja um ex-vereador ou um ex-assessor, mas não conseguimos identificar.

De acordo com fontes na Câmara de Vereadores, a transferência de município pode ter sido uma brincadeira de algum estagiário. “Pode também ter sido pedido de alguma construtora ou empreiteira, até de um ambientalista, a gente realmente não sabia direito o que tava fazendo”, disse o líder comunitário e chefe do departamento de garagens, Pedrinho Sucupira. “Cinco das 300 emendas aprovadas foram minhas, mas essa de São José não é uma delas”, garantiu.

Acidentes – No Centro de Flori… quer dizer, na parte insular de São José, o clima é de insatisfação. O primeiro efeito sentido pelos ilhéus foi o aumento significativo no número de acidentes de carro, atropelamentos e infrações de trânsito. “A gente podia ao menos ter virado a Palhoça, que tem a Guarda do Embaú e a Pinheira”, lamentou o surfista e estudante de Psicologia da UFSC, Ernesto Noam. “Sério, tem alguma coisa em São José além de várias filiais do Boka’s?”, completou.

Ainda durante esta tarde é aguardada a transmissão de posse do ex-prefeito em exercício e gato João Amin para a comandante josefense Adeliana Dal Pont – o ex-prefeito de Florianópolis e gato Cesar Souza Júnior estava ocupado procurando emprego nas emissores de televisão locais. A única pendência é uma ação judicial do ex-prefeito de Palhoça, o Pitanta, que pleiteia a criação de uma subprefeitura para o bairro Florianópolis, que ficaria sob seu comando.

Comentários

Laranjas é um site de jornalismo de humor com notícias fictícias.
Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Monodois