Terça-feira, 8 de novembro de 2016

Turistas americanos estão tentando votar nas lojas da Havan

Categorias: Política
Havan

A confusão é compreensível, né?

As eleições presidenciais dos Estados Unidos estão mobilizando o mundo todo, portanto o Brasil não iria ficar de fora dessa. Além dos textões produzidos aos montes no Facebook, nosso país está sendo palco também de uma pequena confusão envolvendo turistas americanos – centenas deles estão se apresentando para votar nas lojas de departamentos da Havan. A empresa está tendo dificuldade para esclarecer a situação.

As lojas da Havan costumam ter a fachada inspirada na Casa Branca, residência oficial do presidente dos Estados Unidos, além de muitas terem, ainda, uma réplica em tamanho real da Estátua da Liberdade, famoso ponto turístico de Nova York. “Pensamos que se tratava de uma embaixada americana, só isso explicaria”, disse o turista Jeff Montgomery, que está de passagem por Barra Velha, em Santa Catarina.

A unidade da Via Expressa, em Florianópolis (SC), chegou a ter formação de filas de americanos se apresentando para cumprir seu dever cívico. “Eu vim para uma festa em Jurerê Internacional e estava indo agora para outra em Balneário Camboriú quando vi a Estátua da Liberdade, então pensei em também participar da festa da democracia!”, contou Anthony Hall, que aproveitou para comprar um secador de cabelos.

A Polícia Rodoviária Federal precisou ser chamada para organizar o trânsito no local, pois motoristas curiosos com a movimentação dos gringos estavam provocando congestionamentos. “Americano é tudo tolo, né? Esse papo de que a Havan é a Casa Branca brasileira é das antigas, eles nem falam mais isso”, disse o comerciante Pedro Tenório, que acabou se atrasando para o trabalho. “Estou torcendo pela Hillary”, completou.

Por enquanto ainda foram registradas brigas entre eleitores de Donald Trump e Hillary Clinton em nenhuma loja da Havan. “Isso é coisa de paulista, e de qualquer forma não podemos trazer nossas armas para o Brasil”, disse Montgomery.

>> Siga-nos no Twitter, onde explicamos o sistema eleitoral americano

Comentários

Laranjas é um site de jornalismo de humor com notícias fictícias.
Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Monodois