Esta terça-feira é um dos dias mais importantes para a geopolítica mundial. Os candidatos Hillary Clinton e Donald Trump irão se digladiar em busca de cada voto que vai decidir os rumos dos Estados Unidos e por que não do mundo (do México e da Síria, pelo menos) nos próximos quatro anos. Por isso o Laranjas traz um conteúdo exclusivo explicando tintim por tintim sobre tudo o que você deve saber se AINDA não entendeu o complexo sistema eleitoral americano: se internar.
Não, sério, é um sistema diferente mas não é tãããão complexo assim. Nós, da imprensa, estamos falando sobre isso desde o ano passado. Não é possível, depois de 5 mil infográficos didáticos, explicações do Guga Chacra e matérias da revista Superinteressante, que você ainda não tenha entendido. Sério mesmo, quem não está ENTENDENDO alguma coisa somos nós, que passamos trabalho pra explicar um negócio que acontece de quatro em quatro anos há mais de dois séculos.
Por isso recomendamos que você, caro leitor, tome vergonha na cara. Sei lá, vai estudar um pouco, ler coisas diferentes do caderno de esportes, assistir conteúdos mais profundos do que o Big Brother Brasil. Até um AMERICANO consegue entender as regras eleitorais dos Estados Unidos e você não. Você é lamentável.
Dito isto, recomendamos que você aproveite essa última chance para ficar grudadinho na TV e nos sites, muitos vão explicar DE NOVO pela milésima vez. É a última chance, depois só daqui a quatro anos, então se liga que não queremos ter que explicar isso em 2020, combinado?
Pedimos desculpas pelo desabafo. Passou, estamos melhores agora. Obrigado.