Quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Gilberto Dimenstein leva o 1º Prêmio Laranjas para Jornalistas e Escritores

Categorias: Jornalismo
catraca livre meu erro

Gilberto Dimenstein quis dizer, mas você não quis escutar

Gilberto Dimenstein já tinha todos os prêmios possíveis como jornalista e escritor, mas ganhou mais um: o 1º Prêmio Laranjas para Jornalistas e Escritores. Em uma coincidência incrível, nós do Laranjas havíamos criado o prêmio justamente para o jornalista e escritor – a pessoa tinha que ser as duas coisas – que fizesse a pior pedido de desculpas por uma cagada na internet.

O Catraca Livre fez uma série de postagens caça-cliques no Facebook, de extremo mau gosto, após a tragédia com o avião da Chapecoense. Após milhares de pessoas descurtirem a página e deixarem comentários revoltados, foram postados pedidos de desculpas arrogantes, culpando a sensibilidade dos leitores. No último deles, Gilberto Dimenstein assumiu a culpa, mas dividiu-a com seu enorme ego.

Com o vacilo de ontem no Catraca Livre, Dimenstein leva a versão de 2016 do prêmio com louvor. “Não foi apenas um pedido horrível de desculpas, mas quatro! Pensamos até em tornar o site hors concours para as próximas edições”, explicou o curador do prêmio e estagiário da redação, Antônio Pupunha. “Mas para esse ano não teve nada pior, sem dúvida!”, completou.

Entre os leitores do site que se decepcionaram está o sociólogo e especialista em captação de patrocínio para a mídia alternativa do bem, Ernesto Noam. “Sinto falta do Catraca Livre que se dedicava a divulgar eventos gratuitos. A partir de agora só me informo pela Mídia Ninja e alguns colunistas da imprensa golpista!”, afirmou. Ele ainda disse que “Dimenstein terá que me dar um de seus prêmios como jornalista e escritor, já que ele tem todos possíveis, para eu voltar a lê-lo”.

>> Deixe seu pedido de desculpas a la Gilberto Dimenstein ali embaixo nos comentários

Comentários

Laranjas é um site de jornalismo de humor com notícias fictícias.
Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Monodois