O Sindicato dos Trabalhadores dos Transportes Urbanos de Florianópolis (Sintraturb) anunciou agora há pouco que fará uma paralisação-relâmpago de duas horas nesta quinta-feira. Os motoristas e cobradores vão cruzar os braços a partir do meio-dia em protesto ao tratamento dispensado pelo Figueirense aos ídolos Fernandes e Wilson, que não tiveram seus contratos renovados. “A gente ia parar na segunda, mas podiam achar que era provocação”, afirmou João Botelho, diretor do sindicato.
De acordo com o cobrador Péricles Charabonha, os jogadores precisam de apoio. “A nossa categoria não podia deixar assim, eu passo o dia inteiro viajando, só falando deles, e os caras mandam eles embora. Pára né ô!”, exaltou-se. Charabonha disse que mesmo nas duas horas de paralisação pretende seduzir algumas passageiras. “Tá no sangue irmão, é muito charme”, disse, segurando seu mp4 player com 1.200 sucessos do pagode.
O Sintraturb ficou de divulgar até o fim do dia o calendário de paralisações de dezembro. O Laranjas apurou que estão previstos protestos contra o cancelamento da Fenaostra, o preço das festas de réveillon em Jurerê e a decoração de Natal do Floripa Shopping. “A categoria não compactua com esses absurdos, vamos parar praticamente todo dia por duas horas para chamar a atenção e ganhar a simpatia da população”, completou Botelho.
Os jogadores Fernandes e Wilson não foram encontrados pela reportagem do Laranjas para comentar a homenagem do Sintraturb, já que a diretoria do Figueirense não disponibiliza mais sua assessoria de imprensa para o contato com ídolos importantes do time.
+ Todos na redação do Laranjas pegam busão, menos o estagiário
Sem ninguém para seduzir, cobradores querem o fim da greve
Madrugadão-Centro bate recorde na Capital
Para cobrar adesão, sindicato institui ponto eletrônico para grevistas




