Quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Alongamento de Garotinho não deve ser feito em prisões, diz especialista

Categorias: Esportes
garotinho alongamento

Especialista acredita que o ideal seria uma posição invertida

 

O ex-governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho (PR), divulgou um vídeo no Facebook em que aparece fazendo alongamentos com a camisa do Flamengo. Sua ideia era fazer um bate-papo ao vivo sobre política com os usuários da rede social, mas a parte esportiva da iniciativa acabou chamando mais a atenção dos internautas. A imagem acabou viralizando e sendo alvo de memes, que posteriormente foram republicados por grandes jornais em busca de jovialidade na pauta.

O Laranjas consultou personal trainers, fisioterapeutas e professores de educação física para saber se o método de alongamento de Garotinho estava adequado. Todos, sem exceção, elogiaram o posicionamento das pernas do político. “As panturrilhas do paciente são saudáveis, o que indica que ele é um homem que se exercita e se alonga cotidianamente”, disse Jorjão Saldanha, da Academia Marombex Turbo, em Duque de Caxias (RJ).

A reportagem também pediu a opinião de Carlinhos Tinoco, carcereiro do Complexo Penitenciário de Bangu, por onde Garotinho passou recentemente. “Veja bem, esportivamente eu não vou estar qualificado para opinar, mas prisionalmente é uma posição comprometedora“, explicou o profissional de segurança. “O ideal é que ele faça algo com as costas voltadas para a parede, para não ser surpreendido de diversas formas, compreende?”, completou.

Ainda de acordo com Tinoco, a questão imagética é muito forte, podendo suscitar questionamentos sobre a idoneidade de Garotinho. “Essa posição é a mesma que as pessoas assumem quando vão ser revistadas por policiais. Ali no vídeo não há nenhum policial, ou ao menos não podemos ver, então não há necessidade de evocar a imagem de repressão a uma rebelião“, disse o carcereiro, visivelmente chateado com a situação.

O vídeo de Anthony Garotinho foi gravado em sua residência, na cidade de Campos dos Goytacazes (RJ), e transmitido via Facebook. O ex-governador fluminense foi preso no mês passado por suspeita de compra de votos na eleição municipal de outubro. Poucos dias depois, porém, foi solto e prometeu que seu retorno seria triunfal. É possível que a divulgação de imagens malhando com a camisa do Flamengo seja apenas o início de sua vingança.

>> Siga-nos no Twitter, onde postamos treinos de musculação

Comentários

Laranjas é um site de jornalismo de humor com notícias fictícias.
Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Monodois