Em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira, o baixista Krist Novoselic e o baterista Dave Grohl anunciaram a volta do Nirvana, que acabou em 1994 com o suicídio do vocalista e guitarrista Kurt Cobain. O ator brasileiro Wágner Moura foi o escolhido para substituir o mítico astro do rock. “Ele canta mal, é desafinado e não consegue tocar guitarra ao vivo, então é o substituto perfeito”, afirmou Grohl, que, cara bacana que é, adorou a homenagem da MTV à Legião Urbana.
Wágner Moura confirmou o acerto para a realização de um show, a ser transmitido pela MTV americana. “Tem tudo a ver com o negócio da Legião: são duas bandas que você adora e se identifica quando é adolescente, mas depois amadurece e passa”, apontou. Para ele, passar na MTV é emblemático. “Legião e Nirvana são de uma época que a emissora tocava música, tinha VJs que pareciam pessoas normais e importava na vida dos jovens”, elocubrou.
O ator afirma que já começou a preparação: está tomando pesados coquetéis de drogas, bebendo muito e se acostumando com a ideia de se apresentar com um baterista que sabe tocar. “De resto, vai ser só berrar no microfone e fingir que toco guitarra, porque vai ter um cara no fundo do palco fazendo o som de verdade”, explicou. Moura garantiu que o instrumentista não será Dado Villa-Lobos, já que Novoselic e Grohl não queriam um hipster de quase 50 anos no show.
O fã-clube oficial da Legião Urbana já se movimenta para garantir ingressos. “Estaremos lá gritando ‘Faroeste’ até vencer os caras pelo cansaço”, explica Ernesto Noam, que se veste de forma perturbadoramente parecida com Renato Russo. Ele garante, porém, que o visual está com os dias contados. “Comprei um uniforme de Capitão Nascimento, em homenagem ao meu novo amor”, contou.
+ No LARANJAS, nada se cria, tudo se transforma
Selton Mello recusa ser Dr. Spock no filme “Star Trek 2”
URGENTE: Luan Santana se recusa a tocar no Planeta Atlântida
Mr. Catra regrava clássicos de Villa-Lobos