Os produtores do seriado estadunidense Glee decidiram homenagear o ator Cory Monteith, encontrado morto no último sábado (13), na abertura da nova temporada. O astro do programa será lembrado com um episódio especial que apresentará covers das overdoses de drogas mais famosas da história do rock n’ roll. “Será algo no espírito da série, com muita alegria, música, dança e recriações exatas do momento da morte de dependentes químicos”, explicou o produtor Ryan Murphy.
Na lista de mortos notáveis estão nomes como Amy Winehouse, Jimi Hendrix, Janis Joplin, John Belushi e Jim Morrison. “Estamos correndo contra o tempo, mas queremos também reunir os Rolling Stones originais, com um ator de Glee interpretando Brian Jones em um terno ensopado de água”, disse Murphy. Outros nomes menos cotados que podem aparecer no episódio são Keith Moon e Shannon Hoon. “Talvez a gente recrie o clipe da abelhinha, com ela tendo espasmos e morrendo no final”, comentou o produtor.
Está descartado, porém, o uso de uma canção de Elvis Presley, já que não houve consenso se uma overdose de pasta de amendoim deve ser citada com a onda de obesidade que atinge os Estados Unidos. “Não queremos ser mau exemplo, já basta ter mantido um viciado em drogas de 31 anos fazendo o papel de um adolescente em uma série para jovens”, admitiu Ryan Murphy, brincando que “faltou Sue Sylvester dar umas broncas no Cory Monteith”.
A perda terrível está afetando seriamente o elenco, levando os produtores a crer que isso pode ser transformado em arte. A namorada de Cory tanto na série quanto na vida real, Lea Michele, estaria sendo pressionada a viver Nancy Spungen, a paixão doentia também já morta do falecido Sid Vicious. “Na cena final, teremos o número musical ‘Gimme Some Lovin’, dos Blues Brothers, mas ao invés de carros de polícia se empilhando, teremos corpos, representando todas as vítimas que o rock já fez”, entregou Murphy. O convidado especial do episódio deve ser o ator Charlie Sheen.