A introdução do Nirvana ao Hall da Fama do Rock, na noite de quinta-feira (10), rendeu a criação de uma nova banda. Após fazerem as pazes depois de 20 anos de desavenças em um momento que emocionou velhos grunges em todo o planeta, Dave Grohl e Courtney Love anunciaram a criação do projeto DOVE. “Eu ainda não tinha criado nenhum grupo esse mês e a Courtney estava obviamente sem fazer nada, então pensei que foda-se, vamos fazer”, explicou Grohl, baterista do Nirvana, líder do Foo Fighters e membro de cerca de 47 outras bandas, mostrando que ainda guarda um pouco de rancor da viúva de Kurt Cobain.
Menos de um dia depois da reunião, eles anunciaram que já têm definido o repertório definido para o disco, que vai se chamar “Love Grows”. De acordo com Courtney Love, eles vão regravar canções clássicas de nomes como Ray Coniff, Yanni, Enya e Kenny G, em versão metal. “Queremos músicas que transmitam paz, mas com guitarras distorcidas, baterias barulhentas e backing vocals do Billy Corgan”, explicou. O baixista do Nirvana, Krist Novoselic, foi convidado, mas fraturou o crânio ao jogar seu laptop pra cima enquanto tuitava depois do show.
As gravações devem começar ainda neste fim de semana, já que Courtney teria abandonado definitivamente as buscas pelo avião da Malaysian Airlines. “Não rolou um agradecimento das autoridades do Japão, cara, então que se foda, sabe?”, disse a cantora. Ela também não confirmou qual papel desempenhará no DOVE, já que Grohl anunciou que vai gravar as guitarras, baixo, teclado, bateria, percussão e os vocais. “Cara, de repente posso colaborar com algumas composições, sei lá”, completou uma despreocupada Courtney Love.
*Créditos de “Love Grows” para Mariana de Ávila Faria