Segunda-feira, 16 de junho de 2014

Black Bloc divulga programação de protestos para a semana

Categorias: Copa do Mundo

Lideranças estimulam o uso de selfies para provar presença em protesto

Após um final de semana pouco producente, os manifestantes do movimento Black Bloc divulgaram uma nota no início da noite de domingo (15) apresentando o expediente de manifestações programadas durante a Copa do Mundo. “Todos os integrantes deverão bater ponto às 8h30 na Paulista e sair um pouco antes do meio-dia, para dar tempo de combinar a estratégia política e preparar a salada de maionese”, revela Carlos Ubber, integrante do movimento e ativista aposentado.

Uma das razões é a falta de mídia cobrindo as reivindicações e a impossibilidade de conseguir fazer o supermercado. “Já não basta andar de máscara preta o dia inteiro, ainda temos que enfrentar a falta de cerveja qualificada, assim como o excesso de amendoim com casca nos mercados”, esbraveja Vitor Hugo, estudante de filosofia que não conseguiu ingresso para a Copa. “Teve até um inglês fantasiado de cavaleiro medieval que confundiu Skol com Itaipava. Coitado!”

A gerência de RH dos Black Blocs também informa que, caso haja indícios de uso da camisa da Seleção Brasileira durante o expediente de manifestações, será necessário justificar o ponto de trabalho, já que o manifestante estará torcendo a favor, e não contra o país. “Protesto a favor só se for para homenagear o Mujica e pedir a legalização das drogas” – mostra um dos trechos do regulamento. Vaias, xingamentos e pedidos de ingressos cortesia a autoridades políticas também estão proibidos.

Em casos de vitória do Brasil, como na partida de estreia, o movimento deverá seguir o ritmo do Olodum – que não parou desde o carnaval – e, em contato com a imprensa, somente emitir opinião quando entrevistados pelo repórter Márcio Canuto. Para o especialista em direito alternativo Roger Tralli, os manifestantes, segundo a Constituição Brasileira, têm o direito de reivindicar os gastos com o dinheiro público e os excessos políticos dos representantes democráticos no país. “No entanto, parece que quem disse que não iria ter Copa está agora comprando a cerveja que a Granja Comari fermentou”, completa.

O Laranjas é parceiro do jornal Notícias do Dia durante a Copa do Mundo. Clique aqui e confira a cobertura especial do Mundial no ND Online.

Comentários

Laranjas é um site de jornalismo de humor com notícias fictícias.
Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Monodois