Sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Primeiro homem a trocar mensagem de texto com cachorro é catarinense

Categorias: Ciência
cachorro se comunicando

Infográfico mostra como o cão Tob conseguiu se comunicar com seu dono

Desempregado e sem aquela vontade de ocupar escolas contra o Temer, o jornalista catarinense Carlos Mantimento está próximo de se comunicar com seu cachorro, Tob. Tudo começou quando Carlinhos, como é conhecido no meio, passou a prestar excessiva atenção aos locais do pátio onde seu pet urinava, em um residencial no Centro de Florianópolis.

“Tob vive dentro de casa e só sai para o pátio acompanhado por conta de uma política interna do condomínio, então pude marcar os pontos onde ele fazia o nº 1. Duas semanas depois e ele me disse ‘oi’ (veja no infográfico)”, contou o entusiasmado Mantimento, vítima do último passaralho da Rádio Bateria, que tinha dois funcionários e agora opera com metade da equipe original.

A descoberta intrigou cientistas do Departamento de Comunicação Canina da Universidade de Michigan, que enviaram a Florianópolis um estagiário para acompanhar o bate-papo entre o dono e o cão. “Estamos no quinto dia de observações e pelo desenho que registramos, Tob está apenas rabiscando o que pode ser um ‘quer tc?’ ou um desenho sem qualquer significado”, disse Herbert Richards, de 19 anos. “O Tob fica intimidado com estranhos. Deve ser isso”, explicou Carlos.

Se qualquer mensagem for passada por meio do xixi de Tob nos próximos dias, pode cair por terra a teoria de que cães se expressam somente por latidos, lambidas na própria caceta, sacudida de rabo e coçadinha na costela. A Record prometeu lançar até o próximo verão um reality show sobre Tob, em um formato parecido com o Soletrando, antigo quadro do Caldeirão do Huck, da Rede Globo.

Caso tenha chegado até o final desta matéria e a pergunta que ficou em sua cabeça foi “tá! Mas e o cocô? Quer dizer o quê?”, Carlos esclarece que tal ato não tem qualquer significado, visto que Tob sempre faz no mesmo lugar.

>> Siga-nos no Twitter para mais dicas de comunicação com animais

Comentários

Laranjas é um site de jornalismo de humor com notícias fictícias.
Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Monodois