Em comunicado oficial realizado na metade da manhã desta sexta-feira (5) em rádios AM, a presidente Dilma Rousseff anunciou a instalação de teletransportes para 2014. A notícia pegou de surpresa a comunidade científica internacional, que não esperava uma descoberta tão importante feita por brasileiros. Os primeiros aparelhos de teletransporte serão instalados nas cidades sede da Copa do Mundo.
“Doutor Gerdau me ensinou direitinho”, disse a presidente. Entre os interessados está Eike, sempre ele, Batista. “Ele até já disse que vai criar a TTX”,revelou Rousseff.“Agora nosso principal objetivo é não deixar a patente cair nas mãos de empresas estrangeiras”, afirmou o coordenador da pesquisa, Roberto Magalhães, doutor em física nuclear da Universidade Federal do Vale do Jequitinhonha (UFVJ). Os estudos envolveram profissionais dos principais centros de pesquisa criados no governo Lula.
A reportagem do LARANJAS subornou funcionários públicos do Governo Federal e descobriu que o preço da passagem de teletransporte será o mesmo em todas as cidades: R$ 3,20 em dinheiro e R$ 3,14 no cartão magnético.
Protestos – Nem bem anunciada a novidade, grupos de estudantes reuniram-se nas principais capitas do país para matar aulas e protestar. “Já estamos avisando antes, queremos tarifa de graça para estudantes e mais horários nos domingos e feriados!”, disse Augusto Marques, graduando em chicobuarquismo na Universidade Federal de Ponta Porã (UFPP) e proprietário de cinco bolsas auxílio.
+ O Laranjas é a favor do direito de ir e vir até a nível molecular
Projeto que prevê aterramento entre Ilha e Continente agrada ao governador
Empregada falta e família de classe média descobre existência do transporte público
Sem ninguém para seduzir, cobradores querem o fim da greve