Um mistério está rondando os departamentos de inteligência da Polícia Civil de Florianópolis, nesta quinta-feira. Quatro bustos – de Cruz e Sousa, Jerônimo Coelho, José Boiteux e Victor Meirelles – foram roubados da Praça 15 e reapareceram, no final da tarde, em espreguiçadeiras na praia de Jurerê Internacional. “Foi uma surpresa. Desde o verão que não via seios tão plasticamente redondos e bronzeados”, afirma Roberto Tramela, garçom de um beach club famoso durante o verão.
As peças que originalmente faziam homenagem ao grandes nomes da cultura catarinense, ao redor do monumento aos heróis da Guerra do Paraguai, agora dividem espaço na praia em homenagem às subcelebridades do verão em Florianópolis. Todas, logicamente, com 300ml de silicone.
Para o policial civil Carlos Aranha, o mistério está em descobrir o motivo de aparecerem na praia durante o inverno. “É a primeira vez que vejo bustos siliconados em Jurerê nesta época do ano. Verificamos os seios para ver se havia algo a mais escondido, mas realmente eram de ótima qualidade”, pondera Aranha.
Ainda não há indícios de como Cruz e Sousa, Víctor Meirelles, José Boiteux e Jerônimo Coelho se travestiram em belezas siliconadas de bronze. O laudo pericial aponta para uma decisão pessoal, após anos dividindo o mesmo espaço na Praça 15.