Terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Hugo Chávez confirma presença no desfile das escolas de samba de Florianópolis

Categorias: Política

Hugo Chávez já marcou presença e brilhou no carnaval de rua de Laguna, em 2011

Em discurso em rede nacional de rádio e televisão nesta terça-feira, o ministro das Comunicações da Venezuela, Ernesto Villegas, confirmou a presença do presidente Hugo Chávez no carnaval de Florianópolis. “Nosso líder se recupera bem e vai desfilar nas cinco escolas da ilha revolucionária ao sul do Brasil, chamada Desterro”, afirmou Villegas na saída do palácio Miraflores, em coletiva para assessores de imprensa do governo venezuelano. A data da chegada de Chávez será anunciada assim que o dia do desfile for confirmado.

De acordo com Villegas, foi uma escolha pessoal do presidente, que se recupera de um câncer na virilha em Havana, Cuba. “O comandante ficou sabendo que em Desterro pessoas de todas as classes sociais celebram a vida juntas tomando champanhe e comendo camarões, mesmo aquelas que não têm dinheiro de verdade para pagar a conta”, explicou. Villegas ainda lembrou que Chávez vai calar aqueles que dizem que ele está morto. “Não está!”, exaltou-se.

O prefeito de Florianópolis, Cesar Souza Júnior, gostou do anúncio. Para ele, o presidente Hugo Chávez pode dar ideias sobre como baixar os preços da gasolina na cidade. “Mas ele que não me venha falar em estatização ou pleitear uma secretaria, já que ele não me apoiou nem concorreu contra mim em outubro!”, disse. De qualquer forma, Cesar pensa em suspender o anúncio de Chávez, para que sua equipe analise, em até 15 dias, a viagem.

A Liga das Escolas de Samba de Florianópolis também demonstrou entusiasmo. Com dificuldades para finalizar fantasias e carros alegóricos, os carnavalescos prontamente sugeriram cinco sambas enredo, em troca de patrocínio do governo bolivariano. “Há 20 anos o povo se libertava”, “Pastor Maldonado, o puma socialista”, “O futuro da Venezuela está Maduro”, “Bolivarianos no Carianos” e “Petrobras e PDVSA – Um amor banhado a ouro negro” estão prontos para ganhar o público na Nego Quirido.

Mais informações diretamente de Caracas a qualquer instante, quando a coisa começar a feder.

 

+ Povo gosta de luxo, quem gosta de miséria é intelectual
Após iniciativa do Uruguai, Dilma anuncia a criação da Ganjabras
PT perde eleitores que foram votar em Hugo Chávez, na Venezuela
Exclusivo: investigação do Laranjas revela que Angela Albino é comunista
Após demissão do “Planeta Diário”, Clark Kent vira blogueiro progressista

Comentários

Laranjas é um site de jornalismo de humor com notícias fictícias.
Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Monodois