Quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Santa Catarina terá botão exclusivo de fofura no Facebook

Categorias: Redes Sociais

É muita fofura gente, óuuunnn…

A partir de agora, os usuários do Facebook poderão ir muito além do “curtir” para reagir aos posts de amigos, empresas, portais de notícias e pessoas que não lembram quem são. Os novos botões permitem que os internautas digam que amaram, riram e ficaram tristes, surpresos ou irritadas, ampliando o leque da comunicação humana pós-moderna. Além disso, alguns locais especialmente selecionados terão botões personalizados, como é o caso de Santa Catarina.

Os feicebuqueiros do Estado poderão, ao menos virtualmente, realizar o sonho de apertar as bochechas do governador mais fofo do Brasil, o pessedista Raimundo Colombo. “A ideia é que quando vejam uma postagem fofinha e sejam tomados por um sentimento inexplicável de ternura, os usuários catarinenses apertem um botão com o rosto do Colombo, aquele querido”, explicou o gerente do Facebook para o Rio Grande do Sul e Adjacências, Terêncio Políbio.

O novo botão já começou a aparecer para alguns usuários de Santa Catarina, principalmente no aplicativo para telefones celulares. “A minha amiga Rosângela postou um vídeo de um gatinho muito fofo, um filhotinho, e eu imediatamente apertei o rostinho do governador, bem nas bochechas. Eu me senti muito bem”, derreteu-se a designer gráfica Célia Pedroso, 26, que mora em Araranguá.

A previsão é que até o final desta semana todos os catarinenses possam apertar as bochechas de Raimundo Colombo no Facebook. “Já está quase tudo encaminhado, falta apenas a região de Joinville, mas não tem muita pressa porque nossos estudos mostraram que governadores não gozam de muita popularidade por lá”, disse Políbio. “Mas ele é um fofo, tenho certeza que o novo botãozinho será bem querido”, completou.

Ainda não se sabe se as bochechas de Raimundo Colombo estarão disponíveis em portais de notícias, em nome da imparcialidade jornalística. “Ai gente, quem consegue manter o comprometimento jornalístico e a crítica imparcial quando vê aquela carinha triste trazendo novidades ruins ou o sorrisinho tímido quando ele faz o bem de Santa Catarina?”, disse o repórter que escreveu esta matéria.

>> Siga-nos no Twitter e dê uns RTs

Comentários

Laranjas é um site de jornalismo de humor com notícias fictícias.
Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Monodois