Terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Sucesso no Brasil, Mark Manson esculachará outros povos em turnê mundial

Categorias: Cultura

Cartas da turnê já foi divulgado no Facebook

Você certamente já leu Uma Carta Aberta ao Brasil, texto do escritor, empreendedor e entrepeneur norte-americano Mark Manson. Bombando nas redes sociais, a carta de Manson enumera uma série de defeitos e falhas de caráter do povo brasileiro, esse desgraçado. O sucesso absoluto das críticas entre os brasileiros, que curtiram e compartilharam o post no Facebook como se fosse um vídeos do Porta dos Fundos dos bons tempos, motivou o gringo a iniciar uma turnê mundial.

“Esse negócio de xingar um povo com base em clichês e recortes de gente ordinária que conheci e ser aplaudido por isso me parece bastante lucrativo”, disse Manson, que acredita ser possível replicar o sucesso em outro países. “Começarei por lugares que, assim como o Brasil, têm baixo senso de unidade nacional e falta de amor próprio, como o Reino Unido, a Espanha e Alemanha”, explicou o americano. O nome da turnê já está definido: Mark Manson’s You People Suck World Tour 2016.

Ao contrário de uma excursão normal, como das bandas de rock e pop stars, Mark Manson não se apresentará ao vivo, apenas fará posts em sua página no Facebook. A turnê terá, no entanto, números de abertura. “Estou em contato com aquele jornalista dinamarquês que viu o que os gringos não devem ver, acho que podemos trabalhar juntos”, comentou. A ideia é que, uma ou duas horas antes de Manson postar, o crítico de abertura lance um texto para aquecer os ânimos e iniciar a polêmica.

Apesar de começar pela Europa, Mark Manson’s You People Suck World Tour 2016 deve voltar para a América do Sul. “Tenho um vasto material para uma performance na Argentina, meus amigos brasileiros me passaram muitas informações válidas e confiáveis sobre aqueles escrotos”, garantiu o americano.

Ele ainda tem interesse em voltar para o Brasil para uma turnê interna. “As pessoas falam muito mal das populações de outros Estados, impressionante”, afirmou. Já apresentações nos EUA estão descartadas. “Temos um problema sério com armas, não é seguro”, lamentou Mark Manson, em sua casa no Rio de Janeiro.

>> Siga-nos no Twitter, onde criticamos o Brasil de vez em quando

Comentários

Laranjas é um site de jornalismo de humor com notícias fictícias.
Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Monodois