Terça-feira, 19 de junho de 2012

Lula nega encontro com Maluf: “Não sei de nada”

Categorias: Política

Na próxima semana, Carta Capital revelará como o PIG forjou esta imagem

Em entrevista coletiva concedida a blogueiros progressistas nesta terça-feira (19), o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva negou que tenha se encontrado com o deputado federal Paulo Maluf na tarde de ontem. De acordo com a versão propagada pelo PIG, Lula teria ido à casa de Maluf para selar o acordo que traz o PP para a coligação encabeçada pelo petista Fernando Haddad.

“Eu não sei de nada, fui surpreendido tanto quanto vocês ao ver a foto nos portais das elites”, afirmou Lula. O ex-presidente, no entanto, não acredita em montagem. “Não é photoshop não, eu tenho convicção que é o companheiro Zé Dirceu, que deve estar fazendo alguma consultoria para o pessoal do PP”, completou. Ele ainda disse duvidar de que a figura ao meio seja mesmo Haddad.

Para Lula, a foto faz parte de uma conspiração da elite para derrubar o PT do poder. “Não faz nenhum sentido eu apertar a mão de um inimigo histórico do meu partido, rival da mulher que foi escolhida como vice”, ponderou, aos risos. Ele fez questão de lembrar que foi o presidente mais popular da história desse país e, que, portanto, pode escolher com quem anda. “Meu sentimento é de indignação”, tergiversou.

O editor-chefe e único redator do blog Culinária Gauche, Ernesto Noam, pressionou o ex-presidente. “O FHC também se encontrava com o Maluf, mas quando é um partido de trabalhadores e intelectuais humildes, vira escândalo”, bradou, para depois perguntar como estava a Dona Marisa. Outros blogueiros progressistas também questionaram Lula duramente.

Djones Pedroso, do Privataria Suja, falou por 15 minutos sobre como Maluf era um político digno, que apoiou um homem negro antes disso virar moda. Depois, disparou: “Presidente, vamos ganhar a Libertadores?”. Desconcertado, Lula consultou seus assessores para saber se havia algo no acordo com o ex-prefeito que o impedia de se declarar corintiano. “A entrevista está encerrada”, disse, meio chateado.

 

+ Nunca antes na história deste país houve aliança política tão contraditória
PT acusa oposição de campanha difamatória nas redes sociais com o “Veta Dilma”
Depois dos aeroportos, PT pretende privatizar Florianópolis
Dilma cria lei para obrigar a imprensa a chamá-la de influenta

Comentários

Laranjas é um site de jornalismo de humor com notícias fictícias.
Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Monodois