Segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Neymar é contratado como estagiário do Barcelona

Categorias: Esportes

Os futuros colegas de estágio de Neymar não estão nem aí para ele

O atacante Neymar acertou nessa segunda-feira um contrato de seis meses para atuar como estagiário do Barcelona, na Espanha. Apesar do chocolate imposto ao Santos na final do Mundial de Clubes da Fifa, os dirigentes do time espanhol acreditam que a revelação brasileira tem potencial para se juntar aos seus quadros num futuro próximo. “Só treinando num clube europeu é que poderemos dizer que ele é um jogador nota 10”, defendeu Pep Guardiola, treinador do Barça.

De acordo com Sandro Rosel, presidente do clube, Neymar ajudará nos treinos dos profissionais, atuando como pegador de bolas, barreira e garoto da água. “A ideia é complementar o choque de humildade que ele recebeu ontem e fazê-lo descobrir como trabalhar coletivamente”, afirmou o dirigente. “Se bem que ter que tabelar com o Alan Kardec é sacanagem”, completou Rosel.

Neymar se diz satisfeito com a oportunidade. “Vou sentir falta dos meus companheiros, mas em julho eu tô de volta, junto com o Zé Love”, tuitou. Devido à crise na Espanha, o atacante receberá uma bolsa-estágio, que complementará a mesada que recebe do pai. Os patrocinadores, contudo, seguem se interessando pelo rapaz: antes de ir embora, ele e Durval devem protagonizar um comercial do Fiat 500, nos moldes de Cigano Igor e Dustin Hoffman.

Dor de cabeça – Responsável indireto pela fracassada atuação de pebolim do “Brasil no Mundial”, Muricy Ramalho não escondeu sua frustração com o resultado. “Vou começar a assistir vídeos deste Barcelona e parar de ver aquele de 2006”, resmungou ironicamente enquanto esperava o voo de regresso. “Ganhar o Mundial é fácil, quero ver ganhar o Brasileiro três vezes seguidas e dizer não pro Ricardo Teixeira”, desabafou em clara alfinetada ao presidente Rosel, que só não dorme na mesma cama com o chefe da bola verde amarela, porque ele ronca demais.

 

+ Poderia ter sido pior. Poderiam ter perdido para o Mazembe:
Corintianos receberam indulto especial para acompanhar time
Ronaldo Fenômeno será a quarta ponte de Florianópolis
Mundial de Par ou Ímpar termina empatado
Anões do orçamento voltam a jogar pela seleção brasileira

Comentários

Laranjas é um site de jornalismo de humor com notícias fictícias.
Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Monodois