Segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Nasa anuncia que encontrou botox na superfície da Marta

Categorias: Ciência

Marta Suplicy reage de forma indefinida à revelação dos pesquisadores estadunidenses

A Nasa (Agência Espacial Norte-Americana) anunciou, nesta segunda-feira, o primeiro resultado concreto de sua nova linha de pesquisa astrônomo-política. Depois de um fim de semana de muita expectativa em todo o mundo, já que os cientistas haviam soltado um teaser na sexta-feira sob a forma de trailer de Star Wars, foi confirmada uma antiga teoria encampada por milhões de pesquisadores: há mesmo botox na superfície da Marta Suplicy.

“As imagens que obtivemos com lentes de alta precisão comprovam a existência de toxina botulínica correndo nos leitos vasculares da face da senadora do estado brasileiro de São Paulo”, disse o chefe da pesquisa, Ray Waltson. Ele ressalva que o botox não é visível durante todas as estações do ano, mas aparece claramente em imagens obtidas no verão. “As linhas que ficam mais intensas no inverno somem, indicando o preenchimento nesta estação”, explicou.

A senadora, que trocou recentemente o PT pelo PMDB, não negou nem confirmou a informação divulgada pela Nasa. “Prefiro não comentar, é um assunto delicado e no momento estou me dedicando ao meu mandato e a ajudar Michel Temer a reunificar o Brasil”, argumentou Marta. Para ela, os Estados Unidos deveriam cuidar do próprio quintal e deixar o Brasil em paz. “Será que fariam isso com Ulysses Guimarães?”, questionou, insinuando interesses machistas.

Preocupada com o clima tenso na política brasileira, a Nasa informou que as imagens foram feitas quando Marta Suplicy era filiada ao PT. “Recebemos comentários de que estamos tentando taxar, sem trocadilhos, a senadora como ‘perua’ agora que faz parte de um partido da elite do Brasil”, comentou Waltson, dando um sorriso irônico. Ele garantiu que a agência continuará fazendo imagens de Marta, buscando mudanças em seu posicionamento ideológico em relação ao botox nos próximos anos.

>> Siga-nos no Twitter, onde falamos de política e de ciência, mas também de amor

Comentários

Laranjas é um site de jornalismo de humor com notícias fictícias.
Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Monodois