Quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Estudo aponta que a culpa do calor em Santa Catarina é dos gaúchos

Categorias: Ciência

Turistas de Alegrete se refrescam na praia do Rosa

O meteorologista Leonardo Schupalscki, do Departamento de Fim do Mundo da Universidade de Michigan, divulgou o resultado de seus estudos sobre o calor insuportável em Santa Catarina. Para ele, não restam dúvidas: a culpa é dos gaúchos. “Minhas exaustivas observações durante todo o último sábado mostraram que a razão das altas temperaturas é o uso de bombachas, palas e chapéus nas praias”, disse Schupalscki, “isso sem falar do inacreditável consumo de chimarrão na beira do mar”.

Para reforçar sua teoria, Schupalscki afirma que “o sol continua na mesma distância, portanto o bafo quente está aqui embaixo”. O meteorologista lembra que o calor é ainda mais intenso nas cidades litorâneas do Sul do Estado, como Laguna, Garopaba e Imbituba, mais próximas ao Rio Grande do Sul e que, portanto, acabam recebendo mais gaúchos. “E eu não vou nem falar do calorão em Lages e no Oeste, porque daí eu estaria te chamando de burro”, afirmou ao repórter do Laranjas, preciso.

Procurado e, surpreendentemente, encontrado, o prefeito de Florianópolis, Dario Berger, disse, de sua residência na praia dos Ingleses, que não vê problemas na onda de calor. “Olha, eu tô feliz que a imprensa ainda não me culpou pelas temperaturas altas”, conjecturou. Já o governador Raimundo Colombo apenas sorriu, com aquelas bochechas fofas, e a reportagem do Laranjas apenas deu-lhe um abraço e esqueceu o que iria perguntar.

Gostosas – Cientista proativo, Schupalski não se limitou a apontar problemas. Para ele, a solução pode passar pela compleição física da população gaúcha que vem para o litoral catarinense. “As barrigas enormes e peludas dos gaúchos que vêm pra cá também colaboram para o aumento das temperaturas”, elucubrou, “portanto a saída pode ser o estímulo à substituição de gaúchos gordos por gaúchas gostosas”. A entrevista foi encerrada neste momento, sob aplausos da reportagem.

 

+ O Laranjas tem mais catarinenses que o Pretinho Básico
 Cai um mito: mulher é avistada em carro de paulista
Santa Catarina também terá plebiscito separatista
Celebridade sofre bullying por ter passado Réveillon em Canasvieiras

Comentários

Laranjas é um site de jornalismo de humor com notícias fictícias.
Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Monodois