Quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Nova loja da Apple é inaugurada em Florianópolis

Categorias: Economia
Apple Store

Unidade do Morro do Horácio segue os padrões "clean" da marca americana.

Com uma fila de clientes ansiosos que dobrava o quarteirão, foi inaugurada na tarde desta terça-feira (29) mais uma loja da Apple em Florianópolis: a unidade do Morro do Horárcio. O estabelecimento não é oficializado pela empresa norte-americana, mas oferece à venda toda a linha de produtos, e promete bater de frente com a concorrência. De acordo com o proprietário Roberto Madureira, o diferencial desta nova loja são os preços, que prometem ser os mais acessíveis do mercado.

O LARANJAS esteve presente na abertura e entrevistou alguns clientes que aguardavam na fila. O estudante de design Rodrigo Farias, que estava em primeiro lugar, contou que a nova loja surgiu em boa hora: “Eu precisava comprar um iMac, mas no Iguatemi tava muito caro. Aqui na vitrine eu estou vendo um por R$ 500!”. Apesar da quantidade de gente esperando, não houve tumultos. O chefe de segurança da Apple Store Horário Francisco Azambuja, conhecido como Chico Navalha, afirmou ter reforçado o esquema para a inauguração: “Coloquei o Paulão Cicatriz na entrada, lá dentro tá o Gaúcho e em cima daquela laje, pra vigiar quem sai, o Marcelinho Pescoçudo”.

Quem também aproveitou os preços chamativos foi a arquiteta Marina Agostini: “Há uma semana roubaram meu iPhone 4, e hoje eu paguei só R$ 100 reais por um igualzinho!”, contou, eufórica, na saída. Além de produtos originais de toda a linha da Apple, a loja do Morro do Horácio vende também outros acessórios. Lá é possível comprar, por exemplo, uma mochila especial para notebooks com três livros sobre administração; ou até mesmo um óculos de sol RayBan original — tudo por preços abaixo do mercado.

Trajetória de um empreendedor – Robeto Madureira, 32 anos, conhecido por conhecidos como “Beto Trinta e Oito” começou desde cedo a labutar. Com 13 anos trabalhava de fogueteiro, mas demonstrou competência e foi promovido a mula. Percebendo que tinha talento com vendas, começou a separar uma parte dos produtos que passavam por ele para revender. Aos poucos foi conquistando clientela, até que oficializou seu comércio e contratou funcionários.

Com muito profissionalismo e respeito aos clientes, conseguiu eliminar a concorrência. Quando fez 25 anos já era um comerciante respeitado quando começou expandir seus investimentos em outras áreas: além do tráfico de drogas, passou a vender armas, gerenciar loterias clandestinas e agenciar meretrizes. Sua mais recente empreitada foi no setor de furtos e roubos, com o que conseguiu juntar estoque suficiente para inaugurar o seu maior sonho: a Apple Store no Morro do Horácio.

 

+ Se você compra produtos da Apple só pelo design, leia também:
Depois de morto, editora lança “O corpo de Steve Jobs”
Pesquisa sobre união gay no Brasil tem resultados contraditórios
Jovem processa Facebook por ainda não ter a nova timeline

Comentários

Laranjas é um site de jornalismo de humor com notícias fictícias.
Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Monodois