Segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Jovem processa Facebook por ainda não ter a nova timeline

Categorias: Redes Sociais
Jovem chorando desesperadamente, com a boca aberta

Pietra se desespera por não ter a timeline

A estudante Pietra Gonçalo entrou com uma ação de reparação por danos morais contra o Facebook e seu dono, Mark Zuckerberg, registrada nesta segunda-feira (10) na 14ª vara cível de Florianópolis, no bairro Estreito. A jovem de 21 anos, estudante de Direito na Universidade Federal de Santa Catarina, alega que está sofrendo perdas irreparáveis por ainda não possuir a nova Timeline, serviço lançado com alarde pela rede social há pouco mais de um mês.

“Tipo assim cara, os caras prometem super que o Face ia revolucionar e tals, e aí não vem pra mim, cara…”, reclamou Pietra. A estudante diz que o modo antigo do Facebook não permite que ela personalize de forma adequada suas fotos, o que impossibilita que seus amigos acompanhem corretamente suas idas às festas da universidade. “As fotos da Tourada estão aparecendo antes das da Insanitária, cara… COMO ASSIM?!?!”, exasperou.

Pietra afirma ter lido em torno de 25% do contrato de uso do Facebook e que, pode, com certeza, afirmar que tem um caso. Seu namorado, Tiago Demirona, concorda. “Eu também li quase metade do contrato, e ali fala claramente que todo mundo é igual no Face, tipo Constituição, mano”, defende o rapaz, que é formado em Direito, mas como não passou no exame da OAB, não pode representar a namorada.

O outro lado – Procurados pela reportagem do LARANJAS, o escritório de advocacia que representa o Facebook no Brasil disse que aguarda notificação da justiça para se manifestar. No entanto, o próprio Mark Zuckerberg postou em seu perfil na rede social um comentário que pode ter a ver com o caso. “Vocês brasileiros não aprendem mesmo”, diz a nota. O LARANJAS procurou então Pietra Gonçalo para saber sua opinião sobre a nota, mas não conseguiu encontrá-la em lugar nenhum. Nem no Facebook.

 

+ Tudo gira em torno do Facebook.
Após ato no Facebook, violência infantil é erradicada no mundo
Substituição no Facebook: sai monoteta e entra o monocelha
Facebook vai deletar perfis com fotos de desenhos animados
Malvino Salvador vai viver Caio Fernando de Abreu na telona

Comentários

Laranjas é um site de jornalismo de humor com notícias fictícias.
Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Monodois