Em mais um capítulo da disputa com as operadoras de TV a cabo, a Fox Sports informou que detém a exclusividade de um evento aguardado por todas as torcidas brasileiras: a renúncia do presidente da CBF, Ricardo Teixeira. “É isso aí, quem quiser ver milagre esse ano vai ter que ter a Fox Sports”, bradou o executivo do canal para a América Latina, Michael Jay, fazendo referência à queda do todo-poderoso dirigente e a um improvável título corintiano na Libertadores.
A Net e a Sky ainda não comentaram o assunto. A Globo, por sua vez, emitiu um comunicado lamentando o cerceamento do trabalho sério da imprensa, lido em formato de jogral por Tiago Leifert e João Sorrisão no Globo Esporte. Procurado pelo LARANJAS, o presidente da CBF disse que não falaria. “Nada pessoal, rapazes, não falo com jornalistas em geral porque não me misturo com pobres”, afirmou. “E caguei, caguei montão para essa porra toda”.
A Fox Sports não quis comentar quanto pagou pelos direitos exclusivos do fim da era Teixeira. “Olha, foi menos do que o contribuinte pagou por aquele amistoso em Brasília e mais que o salário do tio do Ricardo”, disse Jay, “mas só sei que a filha dele tá com dinheiro para comprar muitas bonecas, videogames e membros do comitê executivo da Fifa”. A renúncia está programada para hoje à noite, mas talvez já tenha acontecido.
+ Futebol é um negócio irrelevante
Nicolás Leoz renuncia à presidência da Conmebol após sorteio no Rio
Globo recorre ao crowdfunding para transmitir o Pan 2015
Corintianos receberam indulto especial para acompanhar time