Quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

José Sarney anuncia candidatura a governador “para salvar o Maranhão”

Categorias: Política

Santinho da campanha já está pronto, beatificado e canonizado pelo povo maranhense

O ex-presidente da República e senador pelo Amapá desde 1991, José Sarney, anunciou na manhã desta quinta-feira (9) a intenção de retornar ao governo do Maranhão, cargo que exerceu entre 1966 e 1971. “Maranhensos e maranhensas, essa suposta onda de violência criada pela mídia tem que parar, e ofereço meu sacrifício democrático para que a ordem seja restaurada”, disse Sarney, em discurso transmitido por todas as suas emissoras de rádio e televisão e e reproduzido em todos os seus jornais. “Vou salvar o Maranhão, mais uma vez”, emocionou-se.

O Maranhão é atualmente governado por sua filha, Roseana, reeleita para o cargo em 2010 após assumi-lo em 2009 por uma decisão, certamente imparcial, do Judiciário local. Ela ainda foi governadora entre 1995 e 2002. “O povo de nosso estado sofre as consequências nefastas do governo de Jackson Lago, entre 2007 e 2008, que interrompeu o ciclo virtuoso que vinha desde 1966”, afirmou o ex-presidente. “Não podemos esquecer também que sofremos com a herança maldita de Victorino Freire”, completou, lembrando o governador eleito em 1945.

Crise – A crise de violência no Maranhão começou dentro dos presídios entre facções criminosas e tomou as ruas, provocando a morte de uma menina de 6 anos queimada dentro de um ônibus. Sobre os fatos, Sarney culpou a imprensa e o preconceito contra o Nordeste, pois “se o PIG, através da Folha e da Veja, não tivesse divulgado vídeos dos decapitados e da menina Ana Clara em chamas, a população estaria tranquila”.

Sarney ainda negou que as recentes compras de mais de R$ 1 milhão em lagosta, camarão e filé mignon tenham sido feitas para abastecer a geladeira do palácio do governo. “São inverdades, toda essa comida vai para as escolas públicas do Maranhão, as melhores do país e que têm as crianças mais bem nutridas”, bradou. Ele disse que parte da 1,5 tonelada de camarão vai para o presídio de Pedrinhas: as cabeças.

Comentários

Laranjas é um site de jornalismo de humor com notícias fictícias.
Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Monodois