Terça-feira, 6 de maio de 2014

Globo é acusada de fazer lavagem cerebral a favor da eleição de Aécio Neves

Categorias: Política

Aécio Neves teria sido convidado para comentar jogos da Copa

Mais provas chegam da suposta manipulação política por meio de mensagens subliminares na programação da Globo. Blogueiros e jornalistas especializados em semiótica acusam a TV de inserir frames aleatórios durante a programação que induzem o subconsciente do telespectador a votar no pré-candidato tucano Aécio Neves.

A polêmica surgiu com o logotipo da nova novela das 19h, “G3R4ÇÃ0 BR4S1L”. Jornalistas da blogosfera opositiva à oposição acusaram a Globo de querer induzir ao voto tucano com um suposto 45 escondido subliminarmente. “Tudo começou com a campanha Somos Todos Macacos. Querem nos fazer acreditar que somos animais, para agirmos de forma pavloviana nas urnas”, acusou um assessor do Senado no Twitter, durante o expediente.

“Estão fazendo uma campanha psicológica contra o Governo Popular”, disse o ex-jornalista da mídia tradicional e atual blogueiro, Rafael Gorlami. “Estão poluindo tudo com o quatro e o cinco: os algarismos aparecem lado a lado nos teclados de telefones, o futebol tem dois tempos de 45 minutos… Até um amigo meu, que votou na Dilma nas últimas eleições, disse que vai fazer 45 anos em outubro”, afirmou.

O pesquisador de semiótica do Departamento de Obviedades da Universidade de Michigan, dr. Wilson McRoyale, afirmou que ainda não é possível determinar a influência que estes signos podem ter na mente das pessoas. “Anos de estudos me possibilitaram afirmar com certeza que isso pode ou não pode influenciar. Mas uma coisa é certa: o Lázaro Ramos tá arrasando na novela.”

A Globo preferiu não comentar as acusações. Por meio da assessoria de imprensa, a emissora esclareceu que realizou uma reformulação no quadro de funcionários do departamento de transmissão. “Nosso novo diretor de exibição, Tyler Durden, está promovendo mudanças, o que pode causar certa estranheza ao espectador.”

Comentários

Laranjas é um site de jornalismo de humor com notícias fictícias.
Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Monodois