Terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Curitiba fica fora da Copa do Mundo e será substituída por Palhoça

Categorias: Esportes

O Laranjas obteve com exclusividade o comunicado que será distribuído à imprensa mundial em poucas horas, no congresso que está sendo realizado no Costão do Santinho, em Florianópolis. O mérito do furo não é nosso: todos os outros repórteres deixaram o local após verem um anúncio abundante de uma famosa casa noturna em jornal da cidade. O jornalista escalado pelo Laranjas para o evento até iria, mas não tem dinheiro para frequentar o estabelecimento. O estagiário da Fifa não teve outra escolha a não ser repassar o papel para nós. Confira a íntegra da nota, em tradução livre:

 

CURITIBA NÃO ESTARÁ MAIS NA COPA DO MUNDO FIFA 2014. PALHOÇA É A NOVA SEDE DO SUL DO BRASIL

Após intenso debate e com imenso pesar, a Federação Internacional de Futebol Associação (FIFA), vem a público dizer que a cidade de Curitiba não será mais sede da Copa do Mundo FIFA 2014, a ser realizada no Brasil. O estádio da Arena da Baixada estava praticamente pronto até o início da manhã desta terça-feira, mas uma surpreendente briga entre operários torcedores do Clube Atlético Paranaense e do Clube de Regatas Vasco da Gama acabou destruindo completamente a arquibancada oeste.

Para que o maior evento do esporte mundial não fique com uma sede a menos, a FIFA decidiu incluir o município de Palhoça, em Santa Catarina. A cidade havia ficado de fora da lista original de sedes por muito pouco, então é natural que seja a reserva direta para a eventualidade. A FIFA agradece o belo caderno de encargos enviado pelo prefeito Nirdo Pitanta da Luz, que mostra todas as belezas dessa cidade nos alpes catarinenses. 

 

Estádio Renato Silveira, sede palhocense da Copa do Mundo

 

Os jogos que seriam disputados no estádio Arena da Baixada, em Curitiba, serão disputados no Renato Silveira, da SERC Guarani, em Palhoça. O primeiro confronto envolve os campeões mundias da Espanha e a Austrália. Palhoça ainda receberá hondurenhos, equatorianos, iranianos, nigerianos, argelinos e russos na primeira fase. As federações locais devem receber um guia da cidade nos próximos dias, com destaque para as casas noturnas.

Comentários

Laranjas é um site de jornalismo de humor com notícias fictícias.
Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Monodois