O canguru Jack, contratado pelo prefeito Eduardo Paes para fazer a equipe australiana se sentir em casa na Vila Olímpica, foi baleado na Linha Vermelha, no Rio de Janeiro. O animal havia acabado de desembarcar no Aeroporto do Galeão e estava a caminho de uma coletiva de imprensa quando seu carro ficou preso no meio de um arrastão. O tiro pegou de raspão e o canguru passa bem, após ser medicado em um hospital na Barra da Tijuca.
“Foi apenas um susto, sei que o Brasil tem problemas de cunho social e às vezes essas coisas acontecem”, declarou o canguru Jack aos jornalistas que esperavam na entrada do hospital. O animal disse que ficou muito feliz com o convite do prefeito Eduardo Paes e que vai trabalhar duro para elevar o moral dos atletas australianos. “Nós australianos somos durões e estamos acostumados a condições adversas, então vai ser tranquilo”, disse.
O canguru chegou ao Rio de Janeiro após integrantes da delegação australiana reclamarem das más condições dos apartamentos da Vila Olímpica, que também fica na Barra da Tijuca. A contratação foi feita por meio de dispensa de licitação, já que a situação era de emergência e Jack tem expertise reconhecida na função de canguru. “Espero trazer alegria também para o povo brasileiro”, comentou, lembrando que “é só o pessoal não reparar na bagunça”.
A abertura da Olimpíada do Rio de Janeiro será no próximo dia 5 de agosto, no Estádio do Maracanã. As disputas terminam no dia 21 do mesmo mês, mas ainda não há uma estimativa de quando as frases de efeito do prefeito Eduardo Paes vão acabar.