SÃO PAULO – A dona de casa Vera Regina Sobradinho, 42 anos, anunciou nesta quinta-feira (19) que não irá fazer sua tradicional receita de pavê para a ceia de Natal. A notícia pegou de surpresa os outros três residentes do apartamento 204 do condomínio Chateaubriand, localizado na Mooca. Já se fala, inclusive, em crise nas relações familiares.
“Estou de saco cheio, neste Natal quero ficar de pernas pro ar”, declarou a matriarca, durante o almoço. As reações à mesa foram imediatas: o esposo e funcionário público Márcio Ferreira, 41 anos, engasgou com a farofa; o filho adolescente Fabinho, 15 anos, resmungou; já a pequena Maria Clara, 3 anos, se assustou com as tosses do pai e os grunhidos do irmão e começou a chorar.
Segundo Vera, a decisão foi tomada após alguns minutos de reflexão antes de dormir, na noite anterior. “Faço o pavê há 20 anos e sempre reclamam que eu coloco abacaxi em conserva. Isso sem falar naquele babaca do Marcelo, meu cunhado, que todo o Natal manda aquela piada. Não aguento mais!”
No início da tarde, o senhor Ferreira convocou uma reunião com seus dois filhos para traçar uma solução diplomática para a crise. Ele inclusive já contatou seu irmão, Marcelo, que está ciente do problema. “A situação está me forçando a revelar o segredo do presente que darei a ela no Natal”, explicou. “Pretendo contratar uma diarista em meio período para ajudar a Vera com as tarefas do lar no próximo ano. Ou ela faz o pavê ou nada de empregada”, adiantou à reportagem.