Sexta-feira, 8 de maio de 2015

Nave russa desgovernada já caiu no Banco Redondo, mas ninguém achou

Categorias: Ciência

Tá ali, ó! Ali, pôxa, não tá vendo? Olha direito que tá ali, seu haole.

O mundo está com os olhos voltados para o céu em busca da nave russa desgovernada, mas o Laranjas apurou, com exclusividade, que o objeto já caiu na Terra. “Olha, ali por volta das nove e meia da noite deu um baita estrondo, daí a gente foi ver e a geringonça tava ali”, disse Big, gerente do Bar do Banco Redondo, em Florianópolis. Ele conta que alguns carros da Polícia Militar e “umas vans pretas com placa gringa” passaram repetidamente pelo local, mas não acharam nada. “Pessoal de fora nunca acha o Banco Redondo, não tem?”, divertiu-se Seu Zeca, que estava no Bar Glória, ali pertinho.

Os sites que acompanham a trajetória do satélite russo ainda não registraram a queda. De acordo com Ted Bronwstein, especialista do Departamento de Latinidades e Astronomia da Universidade de Michigan, o monitoramento registra um lapso ao passar justamente por Florianópolis, mas não acredita na tese dos frequentadores da região boêmia da capital catarinense. “Eu já olhei várias vezes ali do nosso satélite em tempo real, não aparece nada… Onde é certinho esse banco redondo, cara, você pode me dizer?”, perguntou Ted. A reportagem pediu que Seu Zeca entrasse em contato com o cientista, mas ele estava na banheiro.

De acordo com Big, ninguém se feriu na queda do aparelho. “É uma hora meio ruim pro pessoal sentar ali no banco, não tem? Fica perigoso, ruim de atravessar pra chegar na pracinha”, explicou. Ele disse que não há previsão de retirada da nave do local, mesmo porque não tem interesse em ficar com o objeto. “A gente já não tem muito espaço, o pessoal em geral fica bebendo na rua, imagina se botar uma nave ou satélite aqui pra dentro?”, questinou.

A reportagem do Laranjas tentou encontrar o Banco Redondo para tirar uma fotografia da nave russa, mas se perdeu ali na região da Mauro Ramos.

:: Siga o Twitter do Laranjas, onde acompanhamos desastres espaciais em tempo real

Comentários

Laranjas é um site de jornalismo de humor com notícias fictícias.
Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Monodois