Terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Floripa: moradores imitam a prefeitura e compram caixas de areia para o cocô

Categorias: Ambiente

Parece que vai resolver mesmo, né não?

A Prefeitura de Florianópolis fechou, na manhã desta terça-feira (12), a foz do rio do Brás em Canasvieiras e, por vias tortas, acabou dando uma boa ideia aos moradores e turistas que estão sofrendo com a crise intestino-ambiental que está marcando o verão. A Secretaria de Saneamento Básico despejou um caminhão cheio de areia no local, resolvendo de forma exemplar o problema que está afetando a imagem da cidade nacionalmente. “Agora a mídia pode parar de prejudicar o turismo”, desabafou o secretário Chico Heirinho.

Vendo a ação bem-sucedida da administração municipal, diversos habitantes permanentes e temporários correram para supermercados e pet-shops para comprar caixas de areia. “Se o poder público garante que areia pode segurar aquele merdeiro todo, quem sou eu para discordar, não é mesmo?”, disse Petrolino Caranduva, que mora em Canasvieiras. Ele foi um dos primeiros a comprar o produto e garantiu um preço menor, antes que os comerciantes percebessem a demanda e jogassem os valores para cima.

Quem também comprou uma caixa de areia para realizar as necessidades foi Neusa Von Nëun, turista de Caxias do Sul. “Me admira que essa solução não tenha sido pensada por gaúcho, mas a gente respeita”, afirmou. Ela comprou sua caixa de uma vizinha, cujo gato morreu após cair acidentalmente no rio do Brás. “O pobrezinho até sabia nadar, mas se afogou após desmaiar com a fedentina”, explicou Neusa.

Alguns proprietários de restaurantes e hotéis da região que ainda não haviam regularizado a coleta de esgoto suspenderam imediatamente as reformas. “Estamos instalando caixas de areia em todos os nossos quartos, para que os hóspedes tenham privacidade”, contou Nerildo Tomalho, gerente de um hotel próximo à orla. “Prezamos pela higiene, imagina só se os dejetos de todo mundo fossem parar no mesmo lugar? Que nojo!”, concluiu.

>> Siga-nos no Twitter, onde estamos revoltados com essa merda toda

Comentários

Laranjas é um site de jornalismo de humor com notícias fictícias.
Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Monodois