A segunda temporada da renomada série da HBO “True Detective” estreou neste domingo (21) com um novo elenco, nova história, novos personagens e uma outra surpresa: quatro zagueiros. Segundo o criador da produção, Nic Pizzolatto, o novo ano promete o mesmo nível de tensão visto em 2014, principalmente com a suspensão do astro Matthew McConaughey após cenas lamentáveis no último Oscar, que deve afastá-lo até o final da temporada.
“Nossa estreia em 2014 foi um sucesso de crítica e de público e eu quero garantir o bom resultado esse ano”, afirmou Pizzolatto, sobre a escalação de quatro zagueiros. Ele ainda prometia uma nova reviravolta. “Vou botar mais um volante também. Estamos na frente no placar. Agora o importante é fechar ali atrás, reforçar a marcação e assegurar a passagem para a próxima fase.”
A decisão não agradou muito aos fãs da HBO, acostumados às produções clássicas do canal, com elencos mais talentosos e criativos, com maior poder de improvisação. Para eles, a atitude conservadora representa tudo o que há de errado com a má fase pela qual passa a empresa. “7 a 1 foi pouco”, afirmou o social media Mark Schmidt, 27, sobre a lavada sofrida diante da AMC nos últimos Emmys.