A designer Paola Lefogana, de 28 anos, teve uma surpresa desagradável nesta segunda-feira, ao dar à luz o seu primeiro filho. Estimulada por amigas que tinham adotado o parto humanizado, em que há poucas intervenções médicas a fim de que o bebê nasça de forma mais tranquila, ela optou pelo mesmo procedimento. No entanto, ao olhar para a banheira após sentir o filho sair de seu ventre, encontrou um deputado federal.
“Fiquei surpresa, a gente esperava que com o parto humanizado, o Pedro fosse um ser humano melhor e mais bacana, mas pelo jeito não deu”, disse Paola. Resignada, ela disse que vai amar o garoto de qualquer forma, apesar da falta de caráter e dela ter dado falta dos brincos de ouro que usava no momento em que segurou o deputado no colo, logo após o nascimento.
A doula Jane Carla Setrañan, que orientou a designer durante o parto, disse que nunca tinha visto algo parecido. “É uma pena, mas as pessoas não devem se desencorajar pelo caso da Paola, já que pode ter havido algum problema na gravidez”, explicou. Ela disse que deu a opção de afogar o deputado recém-nascido ainda na banheira, mas a proposta foi prontamente rechaçada pela mãe e por seus advogados.
Até o fechamento desta edição, Pedro Lefogana era assediado por pelos menos quatro partidos para as eleições de 2014, mas, de acordo com sua assessoria de imprensa, estuda a criação de um novo partido.