Quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Manifestantes despejam 20 quilos de ideologia de esquerda na escadaria da Prefeitura de Florianópolis

Categorias: Política
Porcariada por todos os lados em frente à Prefeitura

Porcariada por todos os lados em frente à Prefeitura

Os funcionários que fazem a limpeza da sede da Prefeitura de Florianópolis tiveram muito trabalho na manhã desta quinta-feira. Ao chegarem para o trabalho, nas primeiras horas da manhã, depararam-se com um cenário de horror: militantes do Movimento Passe Livre haviam despejado cerca de 20 quilos de ideologia de esquerda na escadaria que dá acesso ao prédio. “Foi horrível, estamos desde as 7h tentando tirar essa merda toda, que ainda por cima é velha e já foi usada centenas de vezes”, disse o faxineiro Luís Pedro Cantorim.

A cena chocou os transeuntes do Centro da cidade. “Quando a gente pensa que já viu de tudo, uns barbados com 40 anos e emprego público nas costas aparecem berrando que a saída é o controle social do transporte”, desabafou o comerciante Carlos Jeremias. “Sério, bicho, marxismo! Em 2013!”, completou. A fachada da loja de Jeremias também foi atingida pela montanha de ideologia, e ele teve extrema dificuldade para retirar o material. “Além da coisa grudar como bosta no sapato, eles ainda espalham um monte”, reclamou.

O sociólogo e assessor parlamentar Ernesto Noam apresentou-se como representante do Movimento Passe Livre – “mas não sou líder, quem manda no MPL são os trabalhadores” – para falar sobre a ação. “Tentamos mostrar nosso pensamento de esquerda de uma forma que o povo pudesse entender, já que a mídia dominante enfraquece nosso discurso, impedindo que as pessoas se juntem à causa popular”, afirmou Noam. Antes que a reportagem pudesse fazer outra pergunta, ele entrou em um carro oficial e foi pra casa.

Procurado, o prefeito Cesar Souza Júnior se mostrou surpreso. “Eu costumo chegar para trabalhar a partir das 9 horas, então não vi quase nada”, disse. Enquanto isso, a equipe de limpeza do Seu Cantorim continuava trabalhando duro para livrar a entrada da prefeitura daquela porcaria toda.

Comentários

Laranjas é um site de jornalismo de humor com notícias fictícias.
Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Monodois