Quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Fãs não conseguem passar do segundo capítulo do livro de Sasha Grey, aponta estudo

Categorias: Sexo

Estou olhando para você, bonitão. Isso, você mesmo, seu safadinho.

A atriz estadunidense Sasha Grey está em turnê pelo Brasil para promover o lançamento de seu livro, Juliette Society, sua estreia na ficção. Os números da editora Ronje Rémy mostram que o livro é um sucesso, com mais de duas mil cópias vendidas da edição brasileira e 2,6 milhões de visualizações no site xvideos. Uma pesquisa divulgada recentemente pela Universidade de Michigan mostram, porém, que os leitores geralmente não conseguem passar do segundo capítulo, passando em média três minutos com o livro na mão.

“A ação já é intensa na abertura da narrativa, envolvendo fortemente o leitor, deixando-o rapidamente esgotado, principalmente os mais jovens”, explica Russel Mayer, pesquisador do departamento de auto-estudos da universidade. Ele não acredita que isso seja um demérito da autora, mas apenas um reflexo do momento atual da literatura. “O entusiasta médio de Sasha Grey aprecia o enredo intrincado, mas demonstra mais reação nas descrições mais diretas e gráficas expostas logo no início”, elucubra.

Mayer afirma que sua pesquisa encontrou casos ainda mais interessantes, como o de alguns jovens que não chegaram nem mesmo a abrir o livro. “A capa de Juliette Society é bem produzida e merece atenção, mas talvez estes garotos e garotas tenham que se concentrar no conteúdo”, pondera. Outros ainda começam de trás para frente ou leem apenas trechos específicos, mostrando um certo desrespeito pela visão artística da autora.

Depois de três dias de procura intensa e incessante no Google, a reportagem do Laranjas conseguiu o contato de Sasha Grey. Em resposta à nossa primeira pergunta por e-mail, a moça diz que não se importa com a maneira que seus fãs degustam seu trabalho, que o que vale é o interesse por tudo de bom que ela tem a mostrar. Sasha respondeu outras sete perguntas, mas ainda não conseguimos lê-las.

Comentários

Laranjas é um site de jornalismo de humor com notícias fictícias.
Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Monodois