Sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Paulistas antecipam volta do feriadão para evitar congestionamentos

Categorias: Trânsito
Foto aérea da Rodovia Régis Bittencourt congestionada

LaranjasCop registra congestionamento recorde em São Paulo

O movimento na rodovia Régis Bittencourt, no sentido de volta para São Paulo, está lento na noite desta sexta-feira (11). Através de um sobrevoo do LaranjasCop, a reportagem estima 34 quilômetros de congestionamento para entrar na capital paulista. A lentidão é causada por turistas que anteciparam a volta do feriadão, com medo de pegar um trânsito ainda maior na terça-feira.

O pai de família Roberto Alvarenga estava no meio do caminho para Florianópolis quando descobriu que chovia na capital catarinense. “Então resolvi que não ia perder meu tempo e voltei para sampa, meu”, conta Alvarenga, que viajava junto com sua esposa e seus dois filhos”. Ele disse ainda que vai aproveitar o fim do feriadão para descansar. “É muito estressante para o paulistano aproveitar os dias de folga. Passamos a maior parte do tempo dentro do carro, e não temos ar-condicionado, o que cansa mais ainda”.

Já o carimbador-chefe do departamento de despachos da Secretaria Municipal da Pesca de São Paulo Carlos Augusto Vagaroso conseguiu aproveitar um dia ensolarado no litoral paranaense. “Como eu sou o chefe do meu setor, me autorizei uma folga na quinta-feira. Saí de São Paulo à noite e consegui aproveitar um pouco em Guaratuba. Fazia sol e calor”, garante Vagaroso. Agora ele vai aproveitar o resto do feriadão para passear pela cidade vazia e adiantar o trabalho que levou para casa. “É tanto trânsito na nossa vida que muitas vezes chegamos na repartição já na hora de sair”, confessa o servidor público.

 

+ Quando eu crescer quero ser carimbador-chefe do departamento de despachos da…
Bebê número 7 bilhões iria nascer em Florianópolis, mas ficou preso no trânsito
Por um porto que possa ser chamado de seu

Comentários

Laranjas é um site de jornalismo de humor com notícias fictícias.
Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Monodois