Sexta-feira, 2 de maio de 2014

Médium psicografa primeiro livro de autoajuda de Ayrton Senna

Categorias: Religião

Confira a capa do livro

Na esteira das homenagens aos 20 anos da morte do tricampeão mundial de Fórmula 1, o médium Chico Gaspazibo acaba de lançar Ayrton Senna, o maior coach do mundo. O livro é o primeiro do piloto brasileiro a ser psicografado e deve estar nas livrarias de todo o país já na semana que vem. “Queremos atingir o público que compartilha frases dele no Facebook e que fala que as manhãs de domingo nunca mais foram as mesmas”, disse o autor.

O Laranjas teve acesso ao primeiro capítulo da obra, intitulado Ao lado de Deus, em que Senna descreve seu posicionamento na hierarquia do Paraíso. “Todas as curvas que enfrentamos acabam nos levando a retas em que a velocidade sobe rumo ao sucesso, com muito trabalho duro”, afirma o piloto. As páginas seguintes comparam circuitos clássicos da Fórmula 1 com desafios da vida, como um novo amor ou a demissão do trabalho.

De acordo com Gaspazibo, o piloto não entrou em temas polêmicos. “Não há menções ao acidente, ao Nelson Piquet e nem à disputa entre Xuxa e Adriane Galisteu, ele quis falar apenas de desafios, Deus e trabalho duro”, explicou. Há, no entanto, um capítulo cujo título é Michael Schumacher, mas o autor não permitiu que a reportagem tivesse acesso às páginas. “Não posso adiantar nada, mas Senna respeita muito o alemão”, completou.

A estratégia de divulgação envolve a criação de uma fanpage no Facebook, já que Gaspazibo quer aproveitar o crescimento da popularidade de Senna como guru da autoajuda. “É muito positivo que as pessoas estejam recuperando a obra de Ayrton neste momento, com seu legado de trabalho duro, desafios, Deus, sucesso e domingos”, afirmou.

Gaspazibo diz que pretende lançar mais livros psicografados de Ayrton Senna, mas que não há garantias. Por via das dúvidas, ele está entrando em contato com a assessoria do ex-jogador Pelé para negociar um contrato de exclusividade.

Comentários

Laranjas é um site de jornalismo de humor com notícias fictícias.
Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Monodois