Quarta-feira, 20 de abril de 2016

Brasileiros querem memes e textões fora da franquia de banda larga

Categorias: Redes Sociais

Memes ajudam a entender o mundo, diz algum especialista

O  anúncio do fim da banda larga ilimitada de internet, feito pelo presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), revoltou o país. Além de acusar os brasileiros de terem sido mal-educados e mal-acostumados com a liberdade de navegar infinitamente, José Rezende ainda colocou a culpa em quem joga videogames online. Com o clima político pesado, o povo decidiu negociar e encontrar a melhor solução para evitar uma revolução nas ruas.

Após um período de deliberação e pressão em enquetes feita por fan pages de humor esportivo, o ex-jogador Aloísio Chulapa foi escolhido como o representante do povo. As demandas apresentadas pelo ex-atleta do São Paulo foram apresentadas a Rezende: memes e textões de Facebook deveriam ficar de fora da franquia de banda larga, por serem o principal foco das atividades da internet brasileira, além da liberação total do aplicativo de conversas WhatsApp.

Rezende levou as reivindicações populares a uma equipe técnica da Anatel, que elaborou uma contraproposta. De acordo com o documento, para compensar o fluxo ilimitado de memes e textões, a banda de universidades e centros de pesquisa em saúde teria que ser parcialmente bloqueada. No caso do WhatsApp, grupos de famílias teriam que ser fechados, restando apenas os contatos diretos e as comunidades de troca de fotos pornográficas.

Aloísio Chulapa aprovou os termos do contrato, anunciando a novidade através de seu Instagram. “Está liberado o Danone!”, escreveu, junto a uma foto sua tomando cerveja dentro de uma banheira de hidromassagem. O povo, infelizmente, não entendeu que se tratava da finalização do acordo e continua revoltado com a medida impopular da Anatel.

>> Siga-nos no Twitter, onde publicamos pouco e não gastamos banda

Comentários

Laranjas é um site de jornalismo de humor com notícias fictícias.
Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Monodois