Terça-feira, 20 de setembro de 2016

Deputados anistiam o caixa 2 e a mensagem de áudio no WhatsApp

Categorias: Política
anistia caixa 2

Quem comeu, comeu, quem não comeu não come mais

 

Em votação na noite desta segunda-feira (19), os deputados federais do Brasil anistiaram os crimes de caixa 2 em eleições passadas e as mensagens de áudio via WhatsApp. A medida foi disfarçada de criminalização daqui para frente, na tramitação de um projeto de lei de combate à corrupção. “Isso é um absurdo, uma afronta ao povo brasileiro“, disse um deputado em plenário, antes de ter seu microfone desligado.

A partir de agora, portanto, quem for pego fazendo caixa dois para campanha política e enviando mensagem de áudio no WhatsApp pode sofrer sanções legais. Quem já cometeu esses crimes terríveis, porém, está oficialmente perdoado pelo estado brasileiro. “É um tapa na cara do cidadão pagador de impostos“, comentou uma pessoa que não segue a carreira política.

A medida já está em vigor, apesar de não ter sido publicada no Diário Oficial da União. Há poucos instantes, um juiz da cidade de Nazaré das Farinhas (BA) conseguiu o bloqueio em todo o Brasil do WhatsApp. “O Facebook, dono do aplicativo de conversas, se recusou a entregar os criminosos da mensagem do áudio, só me restou cumprir a lei“, argumentou o magistrado.

>> Siga-nos no Twitter, onde nunca publicamos mensagens de voz

Comentários

Laranjas é um site de jornalismo de humor com notícias fictícias.
Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Monodois