Terça-feira, 19 de julho de 2016

Pokémon Go já está disponível no Brasil – saiba como baixar

Categorias: Entretenimento
Pokémon Go no Brasil

Saiba como baixar Pokémon Go no Brasil no passo a passo abaixo

 

Pokémon Go, o jogo que é sensação mundial, já está disponível no Brasil. Lançado inicialmente na Austrália, Nova Zelândia, Estados Unidos, Canadá e Europa, o app chega pela primeira vez a um país pobre. “Estamos excitados em trazer ao público latino-americano o Pokémon Go, começando pelos brasileiros, povo que tem uma longa história de perder enormes quantidades de tempo com nossos produtos”, disse Tatsumi Kimishima, presidente mundial da Nintendo.

O processo para instalar o Pokémon Go é muito simples, estando disponível tanto para iPhone quanto para telefones com sistema Android. Após baixar o jogo da loja de aplicativos, o ícone do Pokémon Go já aparece na tela do celular. Ao clicá-lo, o jogador ativa a câmera e precisa enviar uma foto de sua carteira de identidade, recibo de votação da última eleição e comprovante de residência – tudo autenticado em qualquer cartório.

Em seguida, o futuro treinador de Pikachus é redirecionado para a página de sua operadora, onde será necessário comprovar que não usará o jogo para fins comerciais. Caso não tenha um documento que ateste isso, o jogador de Pokémon Go pode apenas comprar um pacote maior de dados de internet que fica dispensado dessa etapa. Como o sistema ainda está instável, talvez seja necessário visitar uma loja física da operadora.

Realizados todos esses passos, os monstrinhos de bolso japoneses já estão quase prontos para habitar seu celular. Agora basta que as prefeituras brasileiras regulamentem o uso do Pokémon Go nas cidades, através de leis específicas enviadas às câmaras de vereadores – desde que não haja um concorrente local. Ao fim de tudo isso, se o um juiz de primeira instância não mandar tirar o app do ar, é só você vestir o boné do Ash e pegar todos os pokémons!

>> Siga-nos no Twitter e capture um Squirtle

Comentários

Laranjas é um site de jornalismo de humor com notícias fictícias.
Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Monodois