Sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Turistas sem dinheiro invadem Florianópolis e P12 passa a se chamar P1,99

Categorias: Comportamento

Não foi confirmado o boato de que o ingresso poderá ser parcelado em 12x

Depois da profusão de celebridades internacionais e ricaços de todos os naipes entre o Natal e o réveillon, Florianópolis caiu na realidade: é a vez da farofa. Famílias argentinas, uruguaias e gaúchas aportam na cidade sem dinheiro e sem medo de serem felizes. A consequência mais dramática é o esvaziamento dos beach clubs de Jurerê Internacional, fundamentais para a economia local, que se veem forçados a medidas drásticas para voltar a atrair os olhares de todo o mundo.

Tentando atrair o consumidor de baixa renda, o Café de la Musique incorporou o milho verde, o choripan e os churros de doce de leite ao seu cardápio. O Taikô, por outro lado, oferece água fervendo de graça, chamando a atenção do pessoal que toma chimarrão. Mas o estabelecimento que tomou a atitude mais surpreendente foi o P12, que até o final da temporada passará a se chamar P1,99. “Temos que nos adequar à realidade da cidade”, afirma o gerente Agenor Aranha.

De acordo com Aranha, os preços acompanharão a redução numérica do nome da balada. “Vamos colocar alguns drinks mais baratos no cardápio, como a cuba de Natasha e a caipira sem limão amassado, que tem um custo de produção menor”, explica. Os novos frequentadores também poderão entrar com comida, desde que não derrubem o frango e a farofa na piscina.

Protestos – As moças do #OccupyJurerê já se deslocaram seu acampamento até a frente do P1,99. “Vamos continuar a nossa luta pela qualificação do turismo de Florianópolis, senão não vamos fazer fortuna”, diz a líder, Sarah Kayumi. As meninas protestaram queimando notas de 20 reais e cobrindo seus bumbuns. Ninguém no beach club percebeu, já que acontecia o primeiro Sunset Lounge Churrascão, com muito coxão-mole e linguiça toscana.

(Texto inspirado por uma ideia da leitora Brenda Goedert)

 

+ O LARANJAS é o único lugar de Floripa onde ainda há celebridades
 “Fora Haole” reivindica autoria de congestionamento em Tubarão
#OccupyJurerê exige celebridades de verdade em Florianópolis
Turista terá que pagar para ficar na faixa de areia em Florianópolis

Comentários

Laranjas é um site de jornalismo de humor com notícias fictícias.
Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Monodois